Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Starbucks deve registrar queda nas vendas enquanto investidores aguardam retomada

Placeholder - loading - Logo da Starbucks na Cidade do México 24/7/2024 REUTERS/Henry Romero/Arquivo
Logo da Starbucks na Cidade do México 24/7/2024 REUTERS/Henry Romero/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

Por Juveria Tabassum

(Reuters) - A Starbucks deve reportar na terça-feira seu quarto trimestre seguido de queda nas vendas comparáveis, no que pode ser mais um revés aos investidores, que aguardam medidas do novo CEO, Brian Niccol, para retomar a demanda da rede de cafeterias.

Niccol, que está há quatro meses em sua nova função na Starbucks, estabeleceu uma série de ações para melhorar os negócios da rede, que foi afetada pelo aumento da concorrência e pelo enfraquecimento da demanda nos Estados Unidos e na China.

Em outubro, a empresa suspendeu a previsão para o ano fiscal de 2025, enquanto executa a estratégia de Niccol, que inclui a redução do tempo de espera e a implementação de um 'código de conduta da cafeteria' que exigirá que os clientes comprem algo caso queiram usar os banheiros ou acessar o Wi-Fi da loja.

Neste mês, a Starbucks também disse que vai cortar alguns cargos e reduzir as camadas extras de gestão para se concentrar na melhoria das operações nas lojas, ampliando o horário de funcionamento das unidades para atingir a meta de Niccol de um tempo de espera inferior a quatro minutos.

'Um debate importante entre os investidores é se a experiência do cliente e do funcionário pode ser melhorada em questão de trimestres ou anos. Estamos no primeiro campo e fomos encorajados pelas mudanças iniciais', disse Chris O'Cull, analista da Stifel, sugerindo que a Starbucks pode recuperar o tráfego em questão de trimestres.

No entanto, talvez não seja neste trimestre que a empresa verá os resultados desejados. A expectativa é que a Starbucks registre queda de 4,6% nas vendas comparáveis de lojas no primeiro trimestre, enquanto o lucro deve cair cerca de 26%, seu quarto trimestre consecutivo de queda, conforme estimativas compiladas pela LSEG.

'Acreditamos que a gestão continuará se concentrando na experiência do consumidor em detrimento das margens de curto prazo, onde pode levar vários trimestres até que se sintam confortáveis em reduzir as horas de trabalho', disse Logan Reich, analista da RBC Capital Markets.

A empresa também está suspendendo os aumentos de preços este ano, mesmo com a alta do custo do café, o que pode pesar sobre as margens da companhia.

Em 2024, as ações da Starbucks caíram cerca de 20% até a nomeação de Niccol; desde então, subiram 28% até o fechamento de sexta-feira.

(Reportagem de Juveria Tabassum em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

“HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

Lionel Richie foi confirmado como uma das atrações principais do The Town 2025, que ocorrerá em São Paulo, no segundo semestre deste ano. A participação do cantor, compositor e produtor no evento reforça mais uma vez sua imensa popularidade, que transcende gerações e continentes, consolidando seu status como um dos maiores artistas da música global.

A Inovação Contínua de Lionel Richie

Embora Richie tenha começado sua carreira no icônico grupo The Commodores na década de 1970, a carreira solo que se seguiu colocou-o como um dos maiores nomes da música internacional. Seu legado não está apenas nos clássicos de sua discografia como “Hello”, “Endless Love”, “All Night Long” e “Dancing on the Ceiling”, mas também em sua capacidade de reinventar-se constantemente. Em 2025, ele continua em plena atividade, realizando uma turnê mundial e preparando o lançamento de seu aguardado livro de memórias, “Truly”, que promete revelar aspectos inéditos de sua vida pessoal e carreira.

Entre as novidades mais emocionantes de sua agenda em 2025, está sua participação em um projeto de turnê ao vivo, com datas confirmadas para a Europa, América do Norte e América Latina, incluindo o Brasil. A turnê de 2025 é uma celebração de sua carreira e a resposta ao seu público fiel, que não para de crescer, muito devido à sua versatilidade e presença de palco única.

De Vocalista do Commodores a Ícone Solo

A carreira de Lionel Richie começou a brilhar no Commodores, onde ele foi vocalista e compositor de vários sucessos de funk e soul. Canções como “Easy” e “Brick House” conquistaram a audiência, mas foi sua decisão de seguir carreira solo que solidificou sua lenda. Em 1982, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Lionel Richie”, e não demorou muito para que se tornasse uma das estrelas mais radiantes da música mundial.

Sucessos como “Truly”, “You Are” e, claro, a inesquecível “Hello” mudaram a história da música pop, R&B e soul. O artista conseguiu dominar as paradas de sucesso e também conquistou prêmios como o Grammy, além de ser aclamado pela crítica e público de todo o mundo.

Os Sucessos de Sempre e as Releituras Country

Em 2012, seu álbum “Tuskegee” já havia sido uma demonstração de sua capacidade de transitar entre os gêneros musicais, quando regravou clássicos com alguns dos maiores nomes da música country, como Blake Shelton, Shania Twain e Keith Urban. O álbum, que inclui versões country de hits como “Hello” e “All Night Long”, conquistou o público do country e solidificou a habilidade de Richie de se reinventar de maneira única, sem perder a essência de sua música.

37 min
  1. Home
  2. noticias
  3. starbucks deve registrar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.