Startup democratiza assessoria de imprensa colocando 350 PMEs na mídia
Com modelo sob demanda e preço acessível, Press Works publicou diversos releases
Publicada em
“Agora você pode aparecer” é o slogan que se tornou realidade para dezenas de empresários no último ano. Suas startups ganharam matérias em jornais, revistas, sites, emissoras de TV e rádio por meio do trabalho da Press Works (www.pressworks.com.br) – dona do mote –, uma assessoria de imprensa que vem fazendo a ponte entre pequenas empresas e a grande mídia. “PMEs têm conteúdo relevante para publicação, há espaço na imprensa para elas e, agora, existe um meio para fazer isso funcionar”, afirma Michel Bekhor, seu fundador.
Para democratizar o acesso à assessoria de imprensa, a empresa criou um modelo descomplicado de funcionamento: sob demanda, padronizado e transparente, com pacotes acessíveis que podem ser adquiridos e repetidos conforme a necessidade do cliente. Assim, em vez de arcar com contratos mensais custosos, as startups decidem quando e como querem divulgar suas ideias. Os serviços disponíveis custam a partir de R$ 600 e podem ser consultados no site.
A ideia da Press Works nasceu da própria experiência de seu criador, Michel, com assessoria de imprensa tradicional. “Percebi que esse serviço, apesar de dar resultados, não cabia no bolso de startups e não estava acompanhando a evolução tecnológica das mídias”, conta. Por isso, a Press Works também funciona como agência de conteúdo e de link building, produzindo releases “otimizados para SEO (Search Engine Optimization)”, ou seja, que pretendem atrair tráfego direto para o site do cliente.
Renato Tavares, sócio-fundador da Track Jobs, contratou os serviços da Press Works para divulgar o lançamento da plataforma Présumé (www.presume.com.br) e conta que o trabalho rendeu frutos: “Saímos em diversos espaços na imprensa, gerando leads para o nosso negócio”, diz o empreendedor.
O modelo de funcionamento com jeito de startup – tratamento direto, sem burocracia, aberto a novas ideias – foi pensado para atender a PMEs, mas também vem conquistando grandes empresas, como a Sage a Meta4, companhias globais do segmento de softwares e com ações listadas na bolsa.
Em dois anos e meio de vida, foram 350 clientes atendidos e quase 800 textos publicados. Os resultados obtidos podem ser vistos caso a caso no site da Press Works. A meta para 2015 é chegar a uma equipe de dez funcionários, divididos em cinco editorias: saúde, tecnologia, educação, negócios e feminino (futuramente, cultura e gastronomia).
“Startups precisam aparecer na mídia e assessorias de imprensa servem para isso: seus resultados são efetivos, geram credibilidade e retorno rápido, além de ser uma das formas mais baratas de divulgação”, explica Bekhor, que fica feliz ao atuar como parceiro do sonho de muitos empreendedores. “Vamos aumentar a taxa de sobrevivência de PMEs no Brasil!”, provoca ele.
Escrito por Press Works
SALA DE BATE PAPO