Stevie Nicks fará tributo para Christine McVie e Tom Petty
A cantora irá performar uma homenagem em seu show nesta sexta-feira
Publicada em
Dia 12 de julho será um marcante para fãs de Stevie Nicks, Tom Petty e Christine McVie. Em seu show no BST Hyde Park, em Londres, Nicks incluirá um tributo aos dois falecidos artistas.
Durante sua apresentação, Nicks tocará "Stop Draggin' My Heart Around", a música que gravou com Petty para seu primeiro álbum solo "Bella Donna", lançado em 1981. Foi essa também a faixa que Stevie tocou com ele há sete anos, em Londres, poucos meses antes do artista falecer aos 66 anos.
Uma fonte disse ao jornal Daily Mirror: "Foi a última vez que Stevie viu Tom... e agora ela está de volta ao mesmo palco, então, sem dúvida, será uma experiência muito emocionante". Petty era um importante exemplo para a artista, além de ter sido um grande amigo. A performance com certeza será muito comovente, um momento marcante para a cantora e para a música.
Para a hora do bis, Nicks projetará uma montagem de si mesma com McVie, sua falecida colega de banda do Fleetwood Mac enquanto canta "Landslide".
Em uma entrevista recente, Nicks falou um pouco sobre sua perda e como isso afetou a banda, "quando Christine morreu, senti que não era possível substituí-la. Simplesmente não dá. Sem ela, o que é isso? Entende o que quero dizer? Não há chance de reunir o Fleetwood Mac novamente, de forma alguma. Sem ela, simplesmente não daria certo."
Após a morte da colega, em novembro de 2022, Nicks afirmou que o Fleetwood Mac não voltaria a se apresentar.
A apresentação de Stevie no BST Hyde Park acontece depois que a cantora foi forçada a cancelar algumas datas de sua turnê após sofrer uma lesão na perna.
A cantora de “Edge of Seventeen” faria uma apresentação no OVO Hydro em Glasgow, Escócia, no último sábado, mas teve que se retirar completamente do show. Além disso, cancelou a data marcada para Manchester's Co-Op Live Arena, que aconteceria na terça-feira.
Veja também:
3 ARTISTAS QUE INFLUENCIARAM A ESCRITA DE STEVIE NICKS
STEVIE NICKS: A VOZ E A ALMA POR TRÁS DO ÁLBUM MAIS ICÔNICO DO FLEETWOOD MAC
Escrito por Maria Leite