Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas

“Por Su Amor”: uma canção em espanhol que une artista de diferentes partes do mundo

Placeholder - loading - O cantor Sting em apresentação de show. - Divulgação
O cantor Sting em apresentação de show. - Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Você sabia que Sting antes de começar a carreira artística se virava para sobreviver como professor de matemática? Sim, exatamente. Ele foi professor em sua cidade natal e trabalhou por certo período para a prefeitura na sua juventude. Seu nome de batismo é Gordon Matthew Sumner, e nasceu em Newcastle-upon-Tyne, Inglaterra.

Do outro lado do mundo nascia Kurt Schmidt Ramos no México, conhecido apenas como Kurt, um compositor e cantor do Latin Pop, que desde 2014 está em atividade no mundo artístico. Atualmente, os dois se uniram para lançarem a canção “Por Su Amor”.

A faixa fala sobre as ações que estamos propensos a fazer quando estamos nos relacionando amorosamente com as pessoas. Os riscos, os desafios, medos e homenagens que as pessoas costumam passar quando se está apaixonado.

Imagem de conteúdo da notícia "Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas" #1
Toque para aumentar

Além da assinatura dos dois cantores que dão vida a música, a versão ainda chega com uma mixagem por Robert Orton, vencedor de quatro prêmios Grammy. Ao mesmo tempo, a masterização ficou por conta de Gene Grimaldi, no Oasis Mastering.

Leia: Artista da semana: Laura Pausini é destaque na programação

Pensando nesse lançamento e colaboração, cabe relembrarmos e conhecer um pouco sobre a trajetória de cada um dos artistas. Primeiro, começaremos com Sting. Sua história com a música começou desde muito jovem e em 1976, o baterista americano Stewart Copeland o viu tocar numa banda conhecida como “Last Exit'', depois de ser apresentado ao guitarrista Andy Summers, em 1977, foi possível a criação do que hoje é nomeada a banda “The Police”, formada pelo trio de artista.

O primeiro álbum deles foi “Outlandos D'Amour”, lançado em 1978, que foi acompanhado de diversos ritmos que se fundiram e criaram o que conhecemos do álbum, não pode se negar que a marca registrada e o ritmo que mais permeia é o Rock and roll, mas ainda sim os demais são do mesmo modo importantes.

Ao longo de sua existência, o grupo ganhou 6 prêmios no Grammy na década de 1980. Infelizmente, eles se separaram depois de um tempo, fazendo com que “Synchronicity” se tornasse seu último álbum. Depois disso, tiveram tentativas de reunir o trio novamente para um concerto e um possível álbum para trazer de volta os clássicos do grupo, o que naquele momento não deu muito certo. Mas após anos o comeback aconteceu em 2007, em uma turnê comemorativa.

Confira: Músicas internacionais dos anos 2000: 10 hits que marcaram a década

Já sobre Kurt, ele é natural de Culiacán, no México, desde muito pequeno ele apresentou uma notória paixão pela música, ainda mais pelo fato de sua família ser bem conectada com essa arte. Assim, seu pai foi quem lhe guiou ensinando os primeiros passos no violão. Até aquele momento, ele conhecia um instrumento, mas com o passar dos anos ele começou a tocar outros como bateria e guitarra que aprendeu sozinho.

Imagem de conteúdo da notícia "Sting X Kurt: Confira o lançamento dos artistas" #2
Toque para aumentar

Em 2014, estreou no YouTube com a canção “Busco a Ella" e entregou ao público uma bela canção romântica na sua voz magnífica. Com essa produção, ele conseguiu encontrar outras portas abertas na indústria musical, que retornaram pouco tempo depois com seu reconhecimento pelo hit “La mujer perfecta”. Esse lançamento se tornou um fenômeno por fazer a fusão entre o reggae e pop de uma forma bem natural e leve, o que viciou qualquer um que escutava.

Além disso, a composição veio acompanhada de um music video incrível que foi publicado na última sexta-feira (8). No videoclipe de “Por Su Amor”, ambos entregam uma performance linda na qual usavam blazers preto com quadriculados vermelhos com luzes um pouco mais quentes na filmagem. Confira:



Dessa vez, a mais recente atividade dos dois é a colaboração nesta produção. A união entre México e Inglaterra foi tão incrível, que os fãs querem mais e mais ao escutarem esse encontro harmônico. O fato de Sting cantar em espanhol toca no coração do seu público latino e falante de espanhol que se emociona pelos comentários ao assistí-lo cantar em seu idioma.

Ao longo da música, Sting não se separa do violão e em outros momentos algumas artistas aparecem fazendo parte do backing vocals da canção.

Veja também:

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da INXS

As 10+ de 09 de abril (09/04)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. sting x kurt confira o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.