Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

STOXX 600 despenca com entrada em vigor de tarifas recíprocas dos EUA

Placeholder - loading - Bolsa de Valores de Frankfurt 17/08/2021 REUTERS/Staff
Bolsa de Valores de Frankfurt 17/08/2021 REUTERS/Staff
Ver comentários

Publicada em  

Por Sukriti Gupta

(Reuters) - O principal índice acionário da Europa despencava nesta quarta-feira, uma vez que a implementação de tarifas recíprocas acentuadas por parte dos Estados Unidos aprofundava os temores sobre os danos econômicos causados pela guerra comercial, repercutindo nos mercados.

O índice STOXX 600 caía 3,23%, a 471,17 pontos, devolvendo os ganhos da sessão anterior.

Atualmente, o STOXX 600 está cerca de 15,5% abaixo de seu recorde histórico de fechamento e próximo de queda de 20%, o que confirmaria um 'bear market' (mercado baixista).

As ações de bancos caíam 1,4%, à medida que os investidores precificavam totalmente um corte na taxa de juros pelo Banco Central Europeu na próxima semana para sustentar a economia da zona do euro.

As tarifas recíprocas do presidente dos EUA, Donald Trump, incluindo uma taxa de 20% sobre produtos selecionados da União Europeia, entraram em vigor nesta quarta-feira, e o bloco europeu deverá votar as contramedidas iniciais mais tarde.

As farmacêuticas Roche, Novartis e Novo Nordisk recuavam entre 5,5% e 5,9%, depois que Trump reiterou seus planos para uma tarifa 'maior' sobre todas as importações farmacêuticas.

As ações do setor de energia caíam 3,3%, uma vez que os preços do petróleo recuavam para o menor nível em quatro anos, enquanto as mineradoras afundavam 4,3%, já que o maior exportador de metais do mundo, a China, foi atingida por uma enorme tarifa de 104%. [O/R][MET/L]

A China prometeu lutar contra o que considera uma chantagem.

'A China não vai recuar, portanto, sim, isso levará a uma nova escalada', disse Axel Rudolph, analista técnico sênior do IG Group.

'Não acho que a volatilidade esteja nem perto de acabar. Acho que podemos muito bem estar apenas no início de um grande 'bear market'', disse Rudolph.

. Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 2,69%, a 7.697 pontos.

. Em FRANKFURT, o índice DAX caía 3,03%, a 19.666 pontos.

. Em PARIS, o índice CAC-A1540 perdia 2,95%, a 6.890 pontos.

. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 3,04%, a 32.633 pontos.

. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 2,63%, a 1.748 pontos.

. Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizava-se 2,77%, a 6.259 pontos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. stoxx 600 despenca com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.