STOXX 600 recua em meio a cautela antes de prazo para tarifas recíprocas dos EUA
Publicada em
Por Medha Singh
(Reuters) - O principal índice acionário da Europa recuava nesta quarta-feira, afetado por quedas nas ações do setor de saúde, enquanto a cautela prevalecia antes de uma nova rodada de tarifas dos Estados Unidos, que devem entrar em vigor na próxima semana.
O índice STOXX 600 caía 0,72%, a 548,59 pontos, com as perdas de Novo Nordisk, Novartis AG e Roche arrastando o índice de saúde para a mínima de dois meses.
As ações do setor de energia, por outro lado, avançavam, impulsionadas pelos preços do petróleo, que atingiram a máxima de três semanas. [O/R]
Ainda assim, o STOXX 600 está no caminho certo para seu melhor trimestre em dois anos, devido à expectativa de que um pacote fiscal histórico na Alemanha estimule o crescimento da maior economia da região.
A região também tem atraído investidores em busca de valor além de Wall Street, já que a política comercial do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, tem fomentado as preocupações com a desaceleração do país.
'A Europa provavelmente ainda é pouco explorada e ainda tem um bom valor em sua totalidade', disse Phil Webster, diretor de gestão de portfólio da Columbia Threadneedle Investments, acrescentando que alguns dos maiores setores, como financeiro, saúde e industrial, estão 'fundamentalmente baratos'.
'Os mercados, em geral, precisam de algum senso de estabilidade pós-Trump... alguma compreensão de onde as tarifas podem chegar.'
Nesta semana, o apetite por risco global melhorou quando Trump sinalizou uma abordagem mais comedida para a política comercial antes do prazo final de 2 de abril, quando suas tarifas recíprocas devem entrar em vigor.
. Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,03%, a 8.661 pontos.
. Em FRANKFURT, o índice DAX caía 0,95%, a 22.889 pontos.
. Em PARIS, o índice CAC-40 perdia 0,93%, a 8.033 pontos.
. Em MILÃO, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,84%, a 39.055 pontos.
. Em MADRI, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,31%, a 1.442 pontos.
. Em LISBOA, o índice PSI20 valorizava-se 0,36%, a 6.856 pontos.
Escrito por Reuters