Sucesso em 2015, “Uptown Funk” entra em processo judicial
O pedido foi feito pela banda norte-americana, The Gap Band
Publicada em
Dono de aproximadamente 12 premiações no mundo musical, indicado em 4 diferentes categorias do “Grammy Awards’’ e vencedor na categoria “Performance de pop Vocal Masculina, Bruno Mars teria usado indevidamente outra música na criação do sucesso de 2015, “Uptown Funk” – que conta com a participação especial de Mark Ronson.
Relembre o single de Bruno e Mark Ronson:
No sábado passado, 25 de setembro, os membros do The Gap Band entraram com uma ação judicial contra Bruno, na qual o grupo afirma que o artista usou uma das canções sem autorização dos membros.
De acordo com os advogados da banda, ‘Uptown Funk’ é claramente similar a música “I Don’t Belive You Want To Get Up and Dance”, lançada em 1979. Confira o vídeo da canção:
Segundo os detalhes do processo, The Gap Band afirma que a abertura de “Uptown Funk” e, a partir do minuto 2:45, segue com o mesmo ritmo e a mesma batida da faixa sucesso nas décadas de 70 e 80.
A ação contra Bruno Mars coloca em alta a discussão sobre os direitos autorais nos Estados Unidos, uma vez que o grupo afirmou, em uma entrevista, que renunciava os direitos autorais de todas as suas canções, porém, em 2018, os direitos foram recuperados pelo trio.
Até o momento, o artista ainda não se pronunciou em suas redes sociais sobre o assunto.
Veja também:
SALA DE BATE PAPO