Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sul da Ásia abriga maior número de noivas infantis do mundo, diz ONU

Placeholder - loading - Logo da Unicef em sede da agência, em Genebra, Suíça 30/01/2017 REUTERS/Denis Balibouse
Logo da Unicef em sede da agência, em Genebra, Suíça 30/01/2017 REUTERS/Denis Balibouse
Ver comentários

Publicada em  

NOVA DÉLHI (Reuters) - O sul da Ásia abriga o maior número de noivas infantis do mundo, conforme o aumento das pressões financeiras e o fechamento de escolas devido à Covid-19 forçaram as famílias a casarem suas filhas jovens, de acordo com novas estimativas divulgadas pelo Unicef nesta quarta-feira.

Havia 290 milhões de noivas infantis na região, representando 45% do total global, disse o Fundo das Nações Unidas para a Infância, pedindo mais esforços para acabar com a prática.

'O fato de o sul da Ásia ter a maior carga de casamento infantil do mundo é nada menos que trágico', disse Noala Skinner, diretora regional do Unicef para o sul da Ásia, em um comunicado.

'O casamento infantil impede as meninas de aprender, coloca sua saúde e bem-estar em risco e compromete seu futuro.'

Um novo estudo da agência, que também incluiu entrevistas e discussões em 16 locais em Bangladesh, Índia e Nepal, mostrou que muitos pais viam o casamento como a melhor opção para filhas que tinham opções limitadas de estudar durante a pandemia.

A idade legal de casamento para mulheres é 20 anos no Nepal, 18 na Índia, Sri Lanka e Bangladesh e 16 no Afeganistão. O limite é de 16 anos no Paquistão, exceto na província de Sindh, onde a idade mínima é 18.

O estudo da ONU também apontou que as famílias foram pressionadas por dificuldades financeiras durante a pandemia a casar suas filhas jovens, a fim de reduzir os custos em casa.

A agência disse que as possíveis soluções identificadas nas discussões incluem adotar medidas de proteção social para combater a pobreza, proteger o direito de todas as crianças à educação, garantir uma estrutura adequada para fazer cumprir a lei e fazer mais esforços para atender às normas sociais.

(Reportagem de Shivam Patel em Nova Délhi)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. sul da asia abriga maior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.