Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suprema Corte dos EUA nega pedido de RFK Jr para ser retirado das cédulas em Wisconsin e em Michigan

Placeholder - loading - Robert F. Kennedy Jr. durante comício para o candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, no Madison Square Garden, em Nova York, EUA 27/10/2024 REUTERS/Andrew Kelly
Robert F. Kennedy Jr. durante comício para o candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA, Donald Trump, no Madison Square Garden, em Nova York, EUA 27/10/2024 REUTERS/Andrew Kelly

Publicada em  

Por Andrew Chung

(Reuters) - A Suprema Corte dos EUA negou nesta terça-feira um pedido do ex-candidato presidencial independente Robert F. Kennedy Jr., que apoia o republicano Donald Trump, para ser removido da cédula em Wisconsin e Michigan para a eleição de 5 de novembro, na intenção de que os eleitores que o apoiariam votem em Trump.

A corte rejeitou pedidos emergenciais de Kennedy de ordens para que a Comissão Eleitoral de Wisconsin e a secretária de Estado de Michigan, Jocelyn Benson, o retirassem da cédula nesses Estados. Michigan e Wisconsin estão entre os Estados cruciais que devem decidir o resultado da corrida entre Trump e a democrata Kamala Harris.

O Juiz conservador Neil Gorsuch discordou da decisão apenas em relação à cédula de Michigan. Nenhum outro juiz discordou publicamente.

Advogado ambientalista e ativista contra vacinas conhecido por suas iniciais RFK Jr., Kennedy tem buscado a intervenção da Suprema Corte em suas tentativas de permanecer na cédula em alguns Estados enquanto se retira de outros. Em setembro, a Suprema Corte rejeitou seu pedido para ser restabelecido na cédula em Nova York.

Kennedy abandonou sua campanha em agosto e endossou a candidatura do ex-presidente republicano. Kennedy tem pedido a seus apoiadores em todos os lugares a apoiarem Trump e se retirou da cédula em vários Estados de tendência republicana.

Em sua batalha legal, Kennedy argumentou que as autoridades estaduais estão violando a proteção da Primeira Emenda da Constituição dos EUA contra a interferência governamental na liberdade de expressão ao forçá-lo a permanecer na cédula após ele pedir para ser removido.

(Reportagem de Andrew Chung em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suprema corte dos eua nega …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.