Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suzanne Vega lança novo álbum e anuncia shows comemorativos

Para comemorar lançamento de “An Evening of New York Songs and Stories”, cantora de folk fará duas apresentações transmitidas ao vivo

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Dona dos hits “Luka” e “Tom’s Diner”, Suzanne Vega voltou à cena artística na última sexta-feira (11) com o álbum “An Evening of New York Songs and Stories” (Uma Noite de Músicas e Histórias de Nova York, em tradução livre). Para comemorar o lançamento, a cantora de folk anunciou que fará dois shows transmitidos ao vivo diretamente do Blue Note Jazz Club, em Nova York – local onde ela fez suas primeiras apresentações, nos anos 1980.

Veja também: Suzanne Vega - Luka

Gravado no início de 2019 no Café Carlyle de Nova York, o disco apresenta remakes de canções inspiradas em Manhattan (como “New York Is A Woman”, “Luka” e “Tom’s Diner”), além de uma versão de “Walk on the Wild Side” (de seu amigo Lou Reed).

O disco também inclui uma versão ao vivo da emblemática “Luka” e um arranjo acústico da famosa “Tom’s Diner”, originalmente gravada à capela em 1987 – a nova versão lembra o remix da faixa feito pela dupla de dança eletrônica DNA, em 1988 (ouça o álbum na íntegra clicando aqui).

Mixado pelo engenheiro vencedor do Grammy Kevin Killen e masterizado pelo também ganhador da premiação Bob Ludwig, o registro ao vivo de 16 faixas foi feito no mesmo clube que também recebeu nomes da música como Eartha Kitt e Judy Collins.

Eu amo esse lugar por seu glamour boêmio do velho mundo!”, comentou Suzanne em nota à imprensa. “Decidi que seria divertido realizar um show com o tema de Nova York lá com músicas inspiradas na cidade de Nova York ou para as quais Nova York forneceu o pano de fundo, incluindo 'Walk on the Wild Side' do meu falecido e grande amigo Lou Reed – um música que raramente o ouvi cantar”, acrescentou a cantora, que cresceu em solo nova iorquino.

Para ajudar a indústria da música ao vivo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Suzanne organizou os shows de comemoração ao álbum em parceria com promotores independentes dos Estados Unidos e Europa. Previstos para acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, os shows têm ingressos à venda aqui.

Assista abaixo ao recém-lançado clipe de “Walk on the Wilde Side”, cover da faixa de Lou Reed.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. suzanne vega lanca novo album …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.