Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suzanne Vega lança novo álbum e anuncia shows comemorativos

Para comemorar lançamento de “An Evening of New York Songs and Stories”, cantora de folk fará duas apresentações transmitidas ao vivo

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Dona dos hits “Luka” e “Tom’s Diner”, Suzanne Vega voltou à cena artística na última sexta-feira (11) com o álbum “An Evening of New York Songs and Stories” (Uma Noite de Músicas e Histórias de Nova York, em tradução livre). Para comemorar o lançamento, a cantora de folk anunciou que fará dois shows transmitidos ao vivo diretamente do Blue Note Jazz Club, em Nova York – local onde ela fez suas primeiras apresentações, nos anos 1980.

Veja também: Suzanne Vega - Luka

Gravado no início de 2019 no Café Carlyle de Nova York, o disco apresenta remakes de canções inspiradas em Manhattan (como “New York Is A Woman”, “Luka” e “Tom’s Diner”), além de uma versão de “Walk on the Wild Side” (de seu amigo Lou Reed).

O disco também inclui uma versão ao vivo da emblemática “Luka” e um arranjo acústico da famosa “Tom’s Diner”, originalmente gravada à capela em 1987 – a nova versão lembra o remix da faixa feito pela dupla de dança eletrônica DNA, em 1988 (ouça o álbum na íntegra clicando aqui).

Mixado pelo engenheiro vencedor do Grammy Kevin Killen e masterizado pelo também ganhador da premiação Bob Ludwig, o registro ao vivo de 16 faixas foi feito no mesmo clube que também recebeu nomes da música como Eartha Kitt e Judy Collins.

Eu amo esse lugar por seu glamour boêmio do velho mundo!”, comentou Suzanne em nota à imprensa. “Decidi que seria divertido realizar um show com o tema de Nova York lá com músicas inspiradas na cidade de Nova York ou para as quais Nova York forneceu o pano de fundo, incluindo 'Walk on the Wild Side' do meu falecido e grande amigo Lou Reed – um música que raramente o ouvi cantar”, acrescentou a cantora, que cresceu em solo nova iorquino.

Para ajudar a indústria da música ao vivo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Suzanne organizou os shows de comemoração ao álbum em parceria com promotores independentes dos Estados Unidos e Europa. Previstos para acontecer nos dias 7 e 8 de outubro, os shows têm ingressos à venda aqui.

Assista abaixo ao recém-lançado clipe de “Walk on the Wilde Side”, cover da faixa de Lou Reed.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. suzanne vega lanca novo album …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.