Tabata Amaral vota a favor da reforma da previdência
Outros parlamentares também tiveram a mesma postura e contrariam seus partidos
Publicada em
O texto base da reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno com 379 votos. O número de votos foi maior do que esperado pelo governo, isso por conta de parlamentares, como Tabata Amaral, que contrariaram a orientação de seus partidos e foram favoráveis ao texto.
A situação aconteceu, por exemplo, em siglas, como o PSB, onze dos 32 deputados votaram sim. E no PDT, onde oito dos 27 tiveram o mesmo posicionamento a favor da reforma.
No caso do PDT, o presidente Carlos Lupi, havia alertado anteriormente os congressistas para a possibilidade de expulsão ao desobedecer à orientação da legenda. Tabata foi um dos nomes que não seguiu a indicação. A sigla recentemente afirmou que vai processar esses parlamentares.
Além do PDT e PSB, o mesmo aconteceu com outros partidos, ao todo 34 parlamentares contrariam a legenda e estão sujeitos a punições.
Aliás, ela se pronunciou nas redes sociais, poucas horas da votação na Câmara, dizendo que votaria a favor da reforma por seguir sua consciência.
A deputada de 25 anos, que está em seu primeiro mandato, é uma das mais populares atualmente. Inclusive, foi a sexta mais votada em São Paulo e é cotada para disputar a prefeitura do local.
SALA DE BATE PAPO