Taesa participará do leilão de transmissão de energia de dezembro
Publicada em
SÃO PAULO (Reuters) - A transmissora de energia Taesa vai participar do leilão de transmissão marcado para 16 de dezembro e aposta em seu vasto portfólio de linhas e expertise para ser competitiva no certame, disseram executivos da companhia nesta quinta-feira.
Em teleconferência para comentar os resultados trimestrais, o CEO, André Moreira, disse que a transmissora enxerga boas oportunidades de crescimento em três frentes: novas linhas levadas a leilão pelo governo, aquisições e projetos de reforços e melhorias em sua carteira atual.
'A Taesa continua querendo reforçar a posição de relevância no setor de transmissão de energia no Brasil', disse Moreira.
Sobre o leilão de dezembro, o diretor de Negócios e Gestão de Participações, Fábio Fernandes, afirmou que a companhia tem condições de ir 'tranquila' para a disputa, já que consegue capturar sinergias por sua presença em 14 Estados do país.
O certame de dezembro envolve seis lotes de transmissão, que somam 710 quilômetros de linhas e 3.650 mega-volt-ampéres (MVA) em capacidade de transformação de subestações, distribuídos em 9 Estados. Ao todo, esses empreendimentos têm investimentos previstos em 3,51 bilhões de reais.
DIVIDENDOS
Ainda na teleconferência, o CFO da Taesa, Erik Breyer, avaliou que há poucas chances de a empresa aprovar uma nova distribuição de dividendos neste ano.
'Acho difícil ter alguma novidade que nos faça fazer alguma deliberação', afirmou ele, ressaltando que a transmissora não dá 'guidance' sobre dividendos.
Na véspera, o conselho de administração da Taesa aprovou a distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio no montante de 365,377 milhões de reais. Os dividendos e JCP, calculados com base no lucro IFRS, serão pagos em 5 de dezembro.
(Por Letícia Fucuchima)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO