Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tapa de Will Smith em Chris Rock ofusca retorno do Oscar após pausa por pandemia

Placeholder - loading - Will Smith acerta um tapa no rosto de Chris Rock durante o Oscar 27/03/2022 REUTERS/Brian Snyder
Will Smith acerta um tapa no rosto de Chris Rock durante o Oscar 27/03/2022 REUTERS/Brian Snyder
Ver comentários

Publicada em  

Por Steve Gorman

LOS ANGELES (Reuters) - A cerimônia do Oscar foi recheada com muito do que ficou de fora do espetáculo reduzido do ano passado devido à pandemia, com a volta das produções musicais luxuosas e uma boa dose de humor bem menos comportado do que o normal para a premiação.

Foi um pouco desse humor ácido, apresentado pelo comediante Chris Rock e considerado ofensivo pelo ator Will Smith, que levou ao maior momento da noite de domingo -- um ator indicado dando um tapa no rosto de um apresentador ao vivo na televisão.

A cena inédita de violência ofuscou a última meia hora do espetáculo e certamente será um dos momentos mais marcantes da história do Oscar.

Também é certo que vai levar o Oscar, que tem enfrentando uma queda constante de espectadores nos últimos anos, de volta às rodas de conversa, embora provavelmente não da maneira que os organizadores imaginavam.

Muitos no teatro e assistindo de casa ficaram momentaneamente se perguntando se o tapa de Smith tinha sido encenado. Na verdade, o incidente foi totalmente espontâneo.

A cena surreal foi desencadeada quando Smith, indicado para o Oscar de melhor ator, acertou o rosto de Rock com violência por ter feito uma piada sobre o cabelo de sua esposa quando o comediante estava apresentando o prêmio de melhor documentário.

Smith subitamente subiu ao palco e acertou o tapa no rosto de Rock com violência. O ator então se virou e tomou seu lugar novamente ao lado de sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre de uma condição de queda de cabelo chamada alopecia.

Smith então gritou enfurecido para Rock em defesa de sua esposa.

Rock, visivelmente atordoado, mas mantendo a compostura, reconheceu que acabara de ser golpeado por Smith e brincou dizendo que o incidente havia sido feito para a 'maior noite da história da televisão'.

Certamente ofuscou a noite.

Procurando aliviar o clima momentos depois, a co-apresentadora Amy Schumer voltou ao palco e fingiu desconhecer o ocorrido: 'Será que perdi alguma coisa? Parece ter uma vibe diferente'.

O veterano ator Anthony Hopkins fez menção ao episódio antes de apresentar o prêmio de melhor atriz, dizendo: 'Bem, que noite', acrescentando: 'Will Smith disse tudo'.

Smith teve mais a dizer ao subir ao palco novamente como vencedor do prêmio de melhor ator por retratar Richard Williams, o pai e técnico dos grandes tenistas Venus e Serena Williams, em 'King Richard: Criando Campeãs'.

Smith pediu desculpas chorando à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aos colegas durante seu discurso, o qual começou dizendo: 'Richard Williams era um feroz defensor de sua família'.

Ele deixou o palco sendo ovacionado de pé, depois de dizer à multidão: 'Espero que a academia me convide de volta'.

(Reportagem adicional de Dan Trotta, Frank McGurty, Dan Whitcomb, Nichola Groom, Dawn Chmielewski e Tim Reid)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tapa de will smith em chris …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.