Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tarifas criam choque estagflacionário no longo prazo, diz membro do BCE

Placeholder - loading - Klaas Knot em Niigata, no Japão 12/05/2023 REUTERS/Issei Kato
Klaas Knot em Niigata, no Japão 12/05/2023 REUTERS/Issei Kato
Ver comentários

Publicada em  

AMSTERDÃ (Reuters) - As amplas tarifas de importação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, provavelmente terão um impacto estagflacionário no longo prazo, elevando a inflação enquanto o crescimento econômico é interrompido, disse o formulador de políticas do Banco Central Europeu (BCE), Klaas Knot, nesta quarta-feira.

'Uma guerra comercial é um choque negativo na oferta. É um choque estagflacionário', disse Knot em uma conferência no banco central holandês em Amsterdã.

'É provável que, com o passar do tempo, o impacto se torne mais inflacionário do que deflacionário', acrescentou Knot, apontando também para o aumento dos gastos governamentais da Alemanha e a necessidade de investir pesadamente na defesa europeia.

Knot disse que a principal tarefa do BCE será avaliar em que ponto as tarifas começam a afetar a atividade econômica e as decisões de negócios, mas ele disse que a reunião de política da próxima semana seria muito cedo para apresentar novas projeções.

Os bancos centrais ainda não tiveram que intervir devido à turbulência no mercado causada pelos anúncios de tarifas, disse Knot.

'Até o momento, o funcionamento do mercado foi preservado', disse ele.

'O setor de fundos de hedge já havia se desalavancado, eles previram isso. Assim, eles foram capazes de atender às chamadas de margem, o que não foi o caso em episódios anteriores.'

(Reportagem de Bart Meijer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

17 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tarifas criam choque …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.