Taxi voador é visto no Salão de Frankfurt, na Alemanha
Esse foi um dos produtos que mais chamou atenção
Publicada em
Segundo o jornal colombiano, El Tiempo, o automóvel diferenciado foi exibido em um dos eventos mais importantes do setor automotivo, o salão do automóvel de Frankfurt, que ocorre na Alemanha, entre 12 e 22 de setembro.
Esse invento, que foi feito pela marca alemã, Volocopter, se chama Volocity. Os fundadores, Alexander Zosel e Stephan Wolf, viveram por anos empenhados em criar um transporte inovador.
Histórico
Em 2016, as autoridades alemãs deram a licença provisória para a companhia voar com o veículo com capacidade para duas pessoas. Em 2017, foi feito o primeiro voo teste em Dubai.
Benefícios
As principais vantagens do item são: a segurança, porque conta com mais de 100 microprocesadores, baterias, fibra ótica e toda tecnologia necessária para assegurar uma viagem estável e tranquila, segundo os criadores.
Além disso, é simples e funcional do ponto de vista do design. Aliás, é versátil e não requer combustível, o que é rentável e ainda ajuda o meio ambiente.
Os taxis voadores são projetados para voar por distâncias mais curtas, podendo percorrer 160 km sem recarregar as baterias.
Até então, já foram feitos mais de mil voos e a organização recebeu a permissão para realizar viagens com e sem tripulação, em diversos lugares do globo, incluindo a Alemanha, Dubai e Singapura.
O Volocity é o primeiro modelo de taxi voador da empresa Volocopter, a obter licença comercial, tendo em conta a certificação de qualidade de Agência Europeia de Segurança Aérea.
O ‘’avião’’ comporta 2 pessoas com suas bagagens e deverá ser lançado oficialmente nos próximos 3 anos.
SALA DE BATE PAPO