Taylor Swift atinge o recorde de sua carreira: 11ª semana em primeiro lugar
“The Tortured Poets Department” segue fazendo história
Publicada em
O álbum “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift, alcançou a 11ª semana consecutiva e total na primeira posição da Billboard 200, empatando com “1989” e “Fearless” como seus álbuns mais antigos na primeira posição.
O último álbum de uma mulher a passar 11 semanas em primeiro lugar foi seu próprio, “1989”, que alcançou 11 semanas não consecutivas no topo da lista em 2014-15. Se seu novo lançamento chegar à 12ª semana na primeira posição, será o primeiro álbum de uma mulher com pelo menos 12 semanas na primeira posição desde “21”, de Adele, que ficou 24 semanas consecutivas no topo em 2011-12.
“The Tortured Poets Department" obteve 114.000 unidades equivalentes de álbuns nos Estados Unidos na semana que terminou em 4 de julho, de acordo com a Luminate. O álbum estreou no topo da parada em 4 de maio.
Com sua estreia recorde no número 1 no Reino Unido, o álbum se tornou o 12º álbum número 1 de Taylor no Reino Unido, igualando o recorde de todos os tempos de Madonna. Esses números colocam as duas rainhas do pop na liderança conjunta como as artistas femininas com mais álbuns número 1 no Reino Unido.
Os números estão a favor de Taylor Swift e são impressionantes. No momento, cinco álbuns de seu catálogo estão presentes no Top 20: “1989 (Taylor's Version)”, “Lover”, “Midnights”, “folklore” e “reputation”.
Veja também:
“THE TORTURED POETS DEPARTMENT” JÁ É O MAIOR ÁLBUM DE 2024 NO REINO UNIDO
Escrito por Maria Leite
SALA DE BATE PAPO