Taylor Swift bate recorde de Whitney Houston em lista da Billboard 200
Cantora também emplacou a parada semanal de discos dos EUA por seis semanas consecutivas com “Folklore”, seu álbum mais recente
Publicada em
Até pouco tempo atrás, Whitney Houston era a única cantora que havia alcançado a marca de 46 semanas consecutivas no topo da Billboard 200, parada semanal de discos dos Estados Unidos. Neste domingo (06/09), o recorde da artista foi atingido por Taylor Swift.
Veja também: Taylor Swift agrupa canções do álbum Folklore em mais uma playlist temática
Swift emplacou a parada norte-americana com oito álbuns diferentes, sendo que ‘Folklore’, o mais recente da cantora, permaneceu por seis semanas seguidas no topo da lista. O feito marca o primeiro disco a ficar por mais tempo no primeiro lugar da Billboard 200 desde “Views”, álbum de Drake que permaneceu por 13 semanas não consecutivas na posição em 2016.
Whitney Houston emplacou a lista Billboard 200 com os álbuns “Billboard 200: Whitney Houston” (14 semanas em 1986), “Whitney” ( 11 semanas em 1987), “The Bodyguard” (20 semanas entre 1992 e 1993) e “I Look To You” (1 semana em 2009). Atrás de Houston e Swift, está a cantora Adele, que liderou a parada por 34 semanas seguidas com o álbum ‘25’ (2015).
‘Folklore’
Oitavo disco de Swift, “Folklore” foi gravado durante o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, o álbum apresenta 16 faixas originais e, segundo declaração da artista, contém todos os seus "desejos, sonhos, medos e reflexões” sobre o período.
"No isolamento, minha imaginação correu solta, e esse disco é o resultado disso, uma coleção de músicas e histórias que fluíram como uma corrente de consciência”, comentou a cantora em uma publicação no Twitter à época. “Pegar a caneta foi meu jeito de escapar pela fantasia, pela história e pela memória".
SALA DE BATE PAPO