Taylor Swift foi a artista que mais vendeu singles na última década
O anuncio feito pela Forbes pode não ser surpresa para os fãs da cantora
Publicada em
Se existe algum recorde a ser quebrado, Taylor Swift quebra! Não é de hoje que a cantora norte-americana de 30 anos se mostra uma verdadeira expert em lucros, sendo inovando na hora de anunciar seus lançamentos.
Leia também: Taylor Swift lança nova canção, Only the Young
A prova concreta está nos dados da Forbes, que divulgou Taylor Swift como a artista que mais vendeu singles nos EUA em toda a década passada! Apesar disso, a notícia não é surpresa, já que a artista sempre soube vender bem seus trabalhos de maneiras bastante criativas.
Um exemplo disso é a quantidade de cópias físicas que seus últimos álbuns venderam. Tanto Speak Now (2010), Red (2012), 1989 (2014) e Reputation (2017) conquistaram cada um a incrível marca de 1 milhão de cópias físicas vendidas apenas na primeira semana!
Um dos truques de Swift para alavancar as vendas foi incluir packs de fotografias polaroids nas cópias de 1989. Na época, a cantora criou quatro packs diferentes, o que induziu seus fãs a comprarem mais de uma cópia para poderem completar a coleção.
Em seu mais recente álbum de estúdio, Lover (2019), a cantora criou edições especiais onde o disco vinha acompanhado de livros de poesias que ela mesma escreveu quando mais nova. Sem dúvidas, essa é uma tática e tanto para atrair o interesse dos fãs, não é mesmo?
SALA DE BATE PAPO