Taylor Swift: Folklore tem a maior estreia de 2020
Disco debuta com melhor desempenho do ano em vendas
Publicada em
Taylor Swift lançou, recentemente, o disco “Folklore”, uma das realizações mais esperadas para este ano, devido a alta expectativa para uma nova produção da cantora desde “Lover”, de agosto de 2019. A coleção de faixas de Taylor encantou ao mundo todo, conseguindo conquistas notáveis nos rankings internacionais, porém, segundo analistas, isso já era esperado.
Veja também: Taylor Swift estreia novo álbum gravado em quarentena
Acontece que no último lançamento da cantora, “Lover”, Taylor teve uma das – se não a – maiores aberturas de todo ano de 2019, vendendo 991 mil e 800 cópias em apenas uma semana. O fenômeno não repetiu em larga escala com “Folklore”, pois, segundo a Rolling Stone, a produção não teve parceria com gigantes do comércio musical, como a Target e a Amazon.
Porém, subvertendo expectativas, Swift conseguiu bater a marca de 260 milhões de streamings em apenas 6 dias, o que surpreendentemente superou “Lover”. Apesar de não bater as 991 mil cópias, “Folklore” vendeu, em apenas uma semana, 852 mil e 700 unidades, batendo o antigo detentor da maior estreia, que era “Legends Never Die”, disco póstumo do rapper Juice WRLD, que vendeu cerca de 300 mil cópias.
Atualmente, “Folklore” está no topo da Billboard 200, e de diversos rankings internacionais, além de outras revistas, como a Rolling Stone. Inclusive, está é a sétima vez que Taylor entra para o topo da Billboard 200, colocando-a junto de outras cantoras lendárias da indústria a conseguirem liderar a lista, como Janet Jackson, Barbra Streinsand e Madonna. Curiosamente, os Beatles dominam esse ranking com 19 discos em primeiro lugar.
SALA DE BATE PAPO