Taylor Swift lança "Speak Now (Taylor's Version)”
Coletânea é regravação do disco original de 2010
Publicada em
A espera acabou! Na madrugada desta sexta-feira (07), Taylor Swift lançou o tão aguardado "Speak Now (Taylor's Version)”. Esta é a terceira regravação da artista, que desde 2021 está relançado seus seis primeiros álbuns.
Originalmente, "Speak Now" saiu em 2010 como o terceiro álbum de estúdio de Taylor Swift. Na época, a coletânea recebeu aclamação popular e crítica; e chegou a ser indicado ao Grammy Awards de "Melhor Álbum Country".
A regravação lançada nesta sexta-feira (07) traz algumas mudanças em relação ao original. Em 2010, a estrela havia lançado 14 faixas, agora, "Speak Now (Taylor's Version)” traz 22 faixas, com seis inéditas.
Entre as novidades, a loira trouxe parcerias com Hayley Williams, vocalista do Paramore, e Fall Out Boy.
Saiba mais: THE ERAS TOUR: TAYLOR SWIFT ANUNCIA NOVOS SHOWS COM PARAMORE
Além disso, o álbum veio com a mudança na letra do clássico "Better Than Revenge", a nova versão que chamou atenção e dividiu opiniões entre os fãs. A música original apresentava o verso: "She's better known for the things that she does on the mattress" ("Ela é mais conhecida pelas coisas que faz no colchão", em tradução livre para o português).
Já em "Better Than Revenge (Taylor’s Version)", a letra foi alterada para "He was a moth to the flame, she was holding the matches" ("Ele era uma mariposa para a chama, ela estava segurando os fósforos", em tradução livre para o português).
Alvo de críticas no passado, Taylor aproveitou a regravação para reparar as palavras que proferiu no começo de seus 20 anos.
Através das redes sociais, Taylor Swift relembrou o processo de composição que aconteceu há mais de 10 anos: “Está aqui. É seu, é meu, é nosso. É um álbum que escrevi sozinha sobre os caprichos, fantasias, mágoas, dramas e tragédias que vivi quando jovem, entre 18 e 20 anos. Lembro-me de fazer música após música, obcecada pela maneira certa de contar a história. Tive que ser implacável com minhas escolhas e deixei para trás algumas canções das quais ainda tenho orgulho infalível. Portanto, você tem 6 faixas do From The Vault! Gravei este álbum quando tinha 32 anos (e ainda estou crescendo, agora) e as memórias que ele trouxe me encheram de nostalgia e apreço. Pela vida, por vocês, pelo fato de poder recuperar meu trabalho. Obrigado um milhão de vezes, pelas memórias que quebram nossa queda. Speak Now (MINHA VERSÃO!) já está disponível”.
Antes de "Speak Now - Taylor's Version", Taylor Swift lançou as regravações dos álbuns "Fearless e "Red", em 2021. A decisão de regravar os seis primeiros álbuns veio após o empresário Scooter Braun comprar os direitos das gravações por 300 milhões de dólares.
Veja também: PARCERIA ENTRE MICHAEL JACKSON E TOTO: 'HUMAN NATURE' FOI LANÇADA HÁ 40 ANOS
“SO MUCH”: PETER GABRIEL LANÇA NOVO SINGLE
SALA DE BATE PAPO