Taylor Swift quebra quatro recordes com The Tortured Poets Department
Novo álbum da cantora foi lançado no dia 19 de abril, conta com 31 faixas e tem sido um grande sucesso
Publicada em
Taylor Swift segue quebrando recordes. E, inclusive, seus próprios recordes.
Um dia antes (18/04) do lançamento, a página de contagem regressiva de seu novo álbum “The Tortured Poets Department” tornou-se a mais pré-salva da história do Spotify. Já era de se esperar que as faixas trariam resultados numerosos.
E foi assim que o disco recebeu 300 milhões de streams em único dia, quando lançado, em 19 de abril. “Fortnight”, o primeiro single do álbum, feito em parceria com Post Malone, recebeu 18,4 milhões de streams, consolidando-se como a música mais escutada do Spotify em um único dia.
Ainda, o álbum vendeu 1,4 milhão de cópias, de acordo com relatórios iniciais da empresa de rastreamento de dados Luminate. Isso registra a maior semana de vendas de Swift para qualquer álbum nos EUA.
Antes disso, o último álbum a ultrapassar um milhão de unidades vendidas em uma semana foi “1989” (Taylor’s Version), em novembro de 2023, também de Swift.
Dessa forma, o Spotify anunciou que em 19 de abril de 2024, “The Tortured Poets Department” tornou-se o álbum mais transmitido do Spotify em um único dia, e Taylor Swift veio a ser a artista mais transmitida em um único dia na história do Spotify.
"The Tortured Poets Department" é o 11º álbum de estúdio da cantora. A chegada deste projeto marca mais um capítulo vitorioso na trajetória de Taylor Swift. Nos últimos quatro anos, ela presenteou seus fãs com quatro álbuns inéditos e quatro releituras de álbuns anteriores.
Veja também:
DIA DAS MÃES: SUA HISTÓRIA EM MÚSICA
AS 10 MÚSICAS DE AMOR MAIS TRISTES DAS DÉCADAS DE 80 E 90
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO