Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Telefónica atinge metas de lucro e prevê crescimento estável em 2023

Placeholder - loading - Logotipo da Telefónica 28/02/2022 REUTERS/Nacho Doce
Logotipo da Telefónica 28/02/2022 REUTERS/Nacho Doce
Ver comentários

Publicada em  

MADRI (Reuters) - A espanhola Telefónica previu nesta quinta-feira receita e crescimento de lucro estáveis em 2023, impulsionando as ações da companhia, depois de divulgar números dentro da meta para o ano passado.

A empresa de telecomunicações disse esperar que sua receita geral, incluindo sua joint venture britânica e excluindo oscilações cambiais e efeitos de fusões e aquisições, suba a 'uma taxa baixa de um dígito' em 2023, depois de registrar um aumento de 4% no ano passado. A Telefónica espera que seus ganhos principais aumentem no mesmo ritmo que a receita, ante um crescimento de 3% em 2022.

“Demonstramos nossa resiliência e capacidade de mitigar o ambiente macroeconômico adverso”, disse o presidente-executivo José Maria Alvarez Pallete em comunicado.

A empresa registrou lucro líquido de 2,01 bilhões de euros em 2022, um pouco acima dos 1,95 bilhão esperados pelos analistas consultados pela Refinitiv Eikon.

O resultado representa queda de 75% em relação a 2021, quando a companhia registrou ganhos de capital na venda de torres móveis e uma parceria entre sua unidade O2 e a britânica Virgin Media.

Os principais ganhos do grupo em 2022 caíram 42%, para 12,85 bilhões de euros, mas subiram 3% organicamente.

A receita total subiu para 39,99 bilhões de euros, de 39,28 bilhões.

O lucro líquido do quarto trimestre foi de 525 milhões de euros, com receita de 10,2 bilhões de euros, ante 9,67 bilhões de euros.

A empresa manteve seu dividendo de 2023 inalterado em relação ao ano passado em 0,30 euros por ação.

As ações da Telefónica subiram 2,3% nas negociações do meio da manhã após o comunicado da empresa.

Antes paralisada por uma dívida pesada, a empresa se desfez de ativos para reduzir sua dívida e levantar dinheiro para investir em novas tecnologias, como o lançamento de uma rede 5G.

(Por Inti Landauro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. telefonica atinge metas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.