Tempestade na Califórnia derruba energia para mais de 500.000 pessoas
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) - Mais de meio milhão de casas e negócios ficaram sem energia elétrica na Califórnia nesta segunda-feira, após uma tempestade atingir o Estado com fortes chuvas e ventos com força de furacão, de acordo com empresas de eletricidade e o site PowerOutage.us.
Essa é a segunda tempestade fluvial atmosférica a chegar ao Estado mais populoso dos EUA na última semana. Em todo o Estado, 516.000 consumidores ficaram sem energia elétrica, segundo dados do PowerOutage.us.
A Pacific Gas and Electric Co (PG&E), uma unidade da PG&E Corp e a maior empresa de eletricidade do Estado, registrou cerca de 500.000 consumidores sem energia pela manhã. A empresa restaurou a eletricidade para mais de 565.000 consumidores, disse a PG&E em seu site.
“O público precisa ter cuidado e continuar vigilante aos perigos, incluindo árvores enfraquecidas, enchentes e linhas elétricas derrubadas”, disse a PG&E.
O governador da Califórnia, Gavin Newson, declarou estado de emergência em oito condados com uma população combinada de mais de 20 milhões de pessoas e alertas de enchentes foram emitidas para partes dos condados de Los Angeles, Santa Bárbara e San Luis Obispo.
(Reportagem de Laila Kearney, em Nova York; Harshit Verma e Brijesh Patel, em Bengaluru)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO