Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris

As maracas também já apresentaram as novidades em Nova York e Londres

Placeholder - loading - Foto: Reprodução/Instagram @chanakya.school
Foto: Reprodução/Instagram @chanakya.school
Ver comentários

Publicada em  

Após quase dois anos sem eventos presenciais, a temporada primavera/verão, que se iniciou nesse mês de setembro, retoma os grandes eventos da moda internacional.

A Paris Fashion Week iniciou nesta segunda feira, 27 de setembro, e se estenderá até o dia 5 de outubro. Essa será a última semana desta temporada da moda internacional.

O evento conta com a apresentação de 84 marcas diferentes. Porém, somente 19 grifes, entre elas Chanel, Christian Dior, Louis Vitton vão realizar desfiles presenciais. As demais empresas farão suas performances via transmissões ao vivo, diretamente da cidade luz.

Para saber mais sobre o Paris Fashion Week, acesse o site: https://parisfashionweek.fhcm.paris/en/

É valido lembrar que os desfiles são realizados seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19 e os organizadores dos eventos, em sua maioria, exigem comprovante de vacinação para convidados e funcionários, além do uso obrigatório da máscara e do álcool em gel.

Confira os melhores momentos do que já ocorreu nas outras capitais da moda:

New York Fashion Week (08/09 a 12/09)

Como uma forma de simbolizar o momento de retomada, a organização da New York Fashion Week (NYFW) e a IMG Fashion apostaram em grandes novidades para revitalizar o evento.

Entre os destaques dos desfiles, estavam as marcas: Michael Kors, Carolina Herrera e Coach. Hillaty Taymour, fundadora da Collina Strada, foi a responsável pela abertura das performances e trouxe a temática da sustentabilidade, ao apresentar NYFW em um jardim no Brooklyn.

Já a novidade mais comentada foi o retorno de designers que costumam a realizar desfiles pela Europa, como Jeremy Scott (Moschino) e Thom Browne.

As apresentações, transmitidas ao vivo pelo site oficial do New York Fashion Week, também contaram com talk shows e ativações online das marcas. Para acessar o conteúdo completo e gratuito, clique aqui.

London Fashion Week (17/09 a 21/09)

Imagem de conteúdo da notícia "Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris" #1
Toque para aumentar

A semana de moda londrina marcou a reabertura cultural da cidade, contando com grandes nomes, como Victoria Beckham, Erdem, Burberry, Simone Rocha.

O evento aconteceu de forma híbrida e contou com uma programação de 79 apresentações presenciais e cerca de 80 produções digitais. Todos os desfiles trouxeram um tom de ousadia e inovação para o street style.

A abertura ficou por conta de três estilistas muito conceituados, sendo Edward Crutchley, David Koma e Nensi Dojaka - os quais trouxeram propostas bem distintas. Cada uma das performances abordou assuntos importantes com uma perspectiva política, sociológica e estética por toda a capital inglesa.

Situado no Collins Music Hall, em um bunker de betão em Islington, Edward Crutchley utilizou uma iluminação pirotécnica repleta de lasers. Além disso, o designer ousou ao misturar colares dourados, correntes de sado e lenços de gravuras de onça e muitos outros caprichos extravagantes.

Já David Koma apostou em uma exibição que seguia um modelo chique e sexy da natação sincronizada. A apresentação foi realizada no Centro Aquático de Londres, onde as modelos desfilaram literalmente sobre as águas cercadas por pranchas majestosas. As vestimentas foram baseadas em cores chamativas e brilhantes, com roupas de lycra justas, além de vestidos e terninhos noturnos cortados no estilo Barbie.

O Londres Fashion Week (LFW) encerrou com a apresentação de Richard Quinn e seus designs no hotel The Londoner, situado na Leicester Square.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a LFW.

Milan Fashion Week (21/09 a 27/09)

Imagem de conteúdo da notícia "Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris" #2
Toque para aumentar

A Semana de Moda de Milão (MFW) deu o que falar nas redes sociais, devido as suas estratégias peculiares e estreias inovadoras. Os estilistas Kim Jones e Donatella Versace se uniram em uma parceria inédita e realizaram apresentações históricas das grifes de luxo Fendi e Versace, respectivamente.

Um dos principais destaques foi o fato de que as supermodelos veteranas - acima dos 40 anos - retornaram à passarela. Amber Valletta e Sharom Harlom (47 anos), Naomi Campbell (51 anos) e Kristen Mcmenamy (56 anos) fizeram parte dessa iniciativa.

Além disso, a Milan Fashion Week também teve a participação ilustre da cantora e compositora britânica, Dua Lipa - nomeada como nova embaixadora da Versace. A performance da artista e a presença nas passarelas de Naomi Campbell e Lourdes Leon, filha da Madonna, foram tão prestigiadas que trouxeram um grande número de acessos ao site da marca.

Imagem de conteúdo da notícia "Temporada da Alta-Costura 2021: Dior e Louis Vitton apresentam novas coleções em Paris" #3
Toque para aumentar

Outro destaque muito comentado e elogiado foi o desfile da Prada que foi além, e surpreendeu seu público. Os desfiles ocorreram simultaneamente em Xangai e Milão, e foram transmitidos em tempo real conectando a Itália e a China.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a MFW.

Se você está sempre antenado no mundo da moda, entre no Facebook e no Instagram da Antena 1, comente nos nossos posts sobre o que você está achando da Paris Fashion Week até o momento.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. temporada da alta costura …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.