Tesla aumenta preços nos EUA, China, Japão e Canadá
Publicada em
Por Akriti Sharma
(Reuters) - A Tesla aumentou os preços em até 290 dólares no Canadá, China, Japão e Estados Unidos depois que a empresa reduziu os preços de seus veículos mais vendidos desde o início do ano, de acordo com o site da empresa, na segunda-feira,
A alta foi a primeira em seus dois modelos mais vendidos ao mesmo tempo em vários mercados, embora os preços estejam muito mais baixos do que em janeiro, após uma rodada de descontos.
Desde janeiro, a Tesla mudou para um modelo de precificação em tempo real mais próximo das companhias aéreas ou serviços de transporte por aplicativo em relação aos preços fixos do modelo tradicional da indústria automobilística.
Musk disse que a empresa está disposta a sacrificar a margem pelo volume de vendas, mas também está procurando elevar os preços, sempre que possível, para igualar as entregas com a produção.
Na segunda-feira, o site da Tesla mostrou que a montadora havia aumentado o preço inicial em 250 dólares para os modelos básicos do Model Y e do Model 3 nos Estados Unidos.
Os preços mudaram aproximadamente na mesma proporção em seu segundo maior mercado, a China, bem como no Canadá e no Japão. Foi a primeira vez desde janeiro que a Tesla aumentou o preço de seu carro mais barato, o Model 3, nos Estados Unidos.
A versão mais simples com tração traseira do Model 3 continua cerca de 14% mais barata nos Estados Unidos do que no início do ano. A versão de longo alcance do Model Y permanece cerca de 24% mais barata no maior mercado da Tesla.
No Canadá, a Tesla aumentou os preços em 300 dólares canadenses (222 dólares) para as versões de maior desempenho do Model 3 e do Model Y. No Japão, os preços do Model 3 subiram 37 mil ienes (269 dólares).
Na China, a Tesla aumentou o preço das variantes em 2 mil iuanes (289 dólares), mostrou o site.
A Tesla começou a reduzir os preços na China no ano passado, iniciando uma guerra de preços no maior mercado do mundo, onde concorre com uma série de marcas domésticas de carros elétricos lideradas pela BYD .
(Por Akriti Sharma e Samrhitha Arunasalam)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO