Tesla no piloto automático bate em caminhão parado na Pensilvânia, diz polícia
Publicada em
Por Hyunjoo Jin
(Reuters) - Um veículo da Tesla que operava em seu sistema de direção autônoma colidiu com um caminhão parado em uma rodovia na Pensilvânia na noite desta sexta-feira, disse a polícia, aumentando a pressão sobre a tecnologia de assistência ao motorista da montadora.
O Tesla trafegava na faixa central da pista quando atingiu a traseira de um caminhão Freightliner que estava estacionado para fornecer controle de tráfego para o fechamento da faixa da direita, informou a Polícia do Estado da Pensilvânia nesta segunda-feira.
A polícia disse que o carro perdeu o controle por estar no piloto automático, acrescentando que o motorista de 18 anos foi acusado de 'dirigir de forma descuidada'.
Não houve registro de feridos, segundo a polícia.
A Tesla, que não possui um departamento de relações públicas, não respondeu a um pedido de comentário.
Reguladores dos EUA estão investigando uma série de acidentes em que automóveis da Tesla no piloto automático colidiram com veículos de emergência estacionados.
Em fevereiro, um Tesla Model S colidiu com um caminhão de bombeiros parado em Walnut Creek, Califórnia, matando o motorista do carro e desencadeando uma investigação pela Agência Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA.
A Tesla diz que o sistema de direção autônoma permite que um carro dirija, acelere e freie automaticamente dentro de sua faixa, mas esses recursos exigem supervisão ativa do motorista e não tornam o veículo autônomo.
(Reportagem de Hyunjoo Jin)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO