Tesouro cancela vendas de títulos do Tesouro Direto para terça-feira devido à greve
Publicada em
Atualizada em
SÃO PAULO (Reuters) - A Secretária do Tesouro Nacional informou em comunicado nesta segunda-feira que não haverá venda de títulos através do Programa do Tesouro Direto na terça-feira, alegando como motivo a greve dos servidores da instituição.
No comunicado, o Tesouro acrescentou que, devido às 'restrições operacionais', os agendamentos de compra de títulos serão cancelados, recomendando que sejam programadas novas datas por parte dos investidores.
'Vale ressaltar, no entanto, que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente no dia 24/09/2024, ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem', afirmou o Tesouro.
A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início do mês passado, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então.
No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.
(Por Fernando Cardoso)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO