The Cranberries é o Artista da Semana
A banda é responsável pelo sucesso “Linger”
Publicada em
The Cranberries é uma banda irlandesa de rock alternativo, formada por Dolores O’Riordan, Michael (Mike) Hogan, Noel Anthony Hogan e Fergal Patrick Lawler.
O grupo estourou na década de 1990 com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, de 1993. O material vendeu mais de 40 milhões de cópias pelo mundo e revelou “Linger”, o primeiro single de sucesso dos músicos.
Promovido pela música “Zombie”, o segundo disco, No Need To Argue, chegou às lojas em 1994 e também teve destaque. O clipe da canção ganhou o MTV Video Music Award e o álbum foi três vezes mais comercializado que o primeiro. Depois disso, os artistas saíram em turnê mundial.
Dois anos depois, The Cranberries divulgaram o disco To The Faithful Departed, que não obteve o mesmo resultado dos anteriores, mas também foi bem vendido. Já em 1999, foi a vez de lançarem Bury The Hatchet.
O quinto álbum, chamado Wake Up And Smell The Coffee, foi liberado em 2001, marcando a pausa da banda – que anunciou a interrupção da carreira em 2003.
Após um hiato de seis anos, em 2010, o grupo se reuniu para uma turnê pelos Estados Unidos, América Latina e Europa. Em 2012, lançaram o sexto álbum do grupo, nomeado Roses.
The Cranberries seguiram com uma nova turnê para promover o trabalho e desde então relembram seus sucessos aos fãs, mas sem novos álbuns.
Paralelamente, a vocalista Dolores O’Riordan integra a banda DARK.
A seguir, relembre “Linger”, primeiro single de sucesso do grupo The Cranberries:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO