The Gods We Can Touch: o aguardado álbum de Aurora
Com melodias impecáveis, a cada música a cantora dialoga com os deuses da mitologia grega
Publicada em
Na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, a cantora norueguesa, Aurora, lançou sua mais nova produção “The Gods We Can Touch”, um álbum impecável com faixas características de suas melodias na singular voz da artista.
Após esperar ansiosamente por ele, agora os fãs já podem conhecer o disco e explorar as músicas e os conceitos que são tragos em cada uma delas, “The Gods We Can Touch” se posiciona como o quarto de sua carreira, e seu lançamento ficou responsável pelas mãos de duas gravadoras, Decca Records e Glassnote Records.
As faixas “Giving In To The Love”, “Cure For Me” e “Heathens” já haviam sido previamente disponibilizadas, mas as 12 demais estavam sendo ansiosamente aguardadas pelo público.
Confira a tracklist do álbum:
- Forbidden Fruits of Eden
- Everything matters
- Giving In To the love
- Cure For Me
- You keep me crawling
- Exist For Love
- Heathens
- The Innocent
- Exhale, Inhale
- Temporary High
- A Dangerous Thing
- Artemis
- The Blood In The Wine
- This Could Be A Dream
- A Little Place Called The Moon
Um fun-fact sobre o álbum é que em cada uma das músicas faz referência a deus diferente da mitologia grega, o que cria o fio condutor da obra - caminhando e dialogando com essas narrativas. Por exemplo, em “On Exist For Love” é Afrodite, “Heathens” está ligado à Perséfone, “This Could Be A Dream” com Morfeu e “A Dangerous Thing” sobre Peitho.
“The Gods We Can Touch” é uma produção provocativa que explora as faces dos nossos sentimentos, como a vergonha, o desejo e a mortalidade presente em nossas vidas que paralelamente estão em diálogo com os personagens da mitologia grega, conhecidos mundialmente.
Aurora conta que buscou retratar o espiritual com a existência humana, quando a vida perde um pouco de sua dignidade ao ter que tirar forças do externo do que de nós mesmos, que estas sim são o que nos torna verdadeiramente humanos. É refletida a possibilidade de encontrarmos em nós mesmos o poder divino que se reflete nos grandes deuses. Logo, é transmitida a ideia de perfeitamente imperfeitos, e como deuses nós podemos nos tocar.
De acordo com o Metacritic, website norte-americano renomado que reúne críticas de álbuns- entre diversos outros projetos de artistas-, a nota do novo disco da cantora foi 86 baseada em 7 comentários críticos, sendo considerada a maior de Aurora contando todos os seus lançamentos. Quanto à pontuação dada pelos usuários da plataforma, “The Gods We Can Touch” adquiriu a nota média de 9,5, com base em 65 avaliações. Confira alguns comentários:
“Aqui ela não é apenas uma musicista, mas um talento geracional capaz de criar outros mundos paralisantes e, com The Gods We Can Touch, uma obra-prima etérea”, afirma The Line of Best Fit, revista online independente londrina.
“Embora seja certamente muito cedo para discutir The Gods We Can Touch dentro do cânone musical mais amplo de 2022, é sem dúvida um trabalho completo e saboroso que contém todos os altos gloriosos e baixos cuidadosos que Aksnes sempre foi capaz de produzir, mas nunca foi totalmente acertado até agora”, comentou a revista norte-americana Under The Radar.
“Essas músicas monumentais são totalmente fascinantes do início ao fim, com momentos sinceros e profunda intenção em cada segundo.”, disse à revista inglesa Clash Music.
E é claro que um álbum com um repertório impecável como esse, não poderia faltar os produtos personalizados disponibilizados à venda no site da loja oficial da musicista. Confira:
Preço: £ 47,99
Preço: £ 47,99
Preço: £76.99
Para conferir mais produtos incríveis, acesse aqui.
Veja também:
WATERCOLOR EYES: PRIMEIRO LANÇAMENTO DE LANA DEL REY DESDE BLUE BANISTERS
NFTS DO NIRVANA SERÃO LANÇADOS PARA MARCAR O ANIVERSÁRIO DE KURT COBAIN
SALA DE BATE PAPO