The Weeknd divulga informações de músicas não lançadas em primeiro disco
Remix com Lana del Rey também foi mostrado
Publicada em
O cantor e compositor Abel Tesfaye, conhecido como The Weeknd, divulgou algumas informações interessantes sobre o primeiro disco de estúdio da carreira, “Kiss Land”, realizado em 10 de setembro de 2013. O artista apresenta um programa de rádio chamado Memento Mori, e foi no último episódio que Tesfaye revisitou a produção de 2013, não só revelando ideias, mas trechos de faixas descartados.
Veja mais: The Weeknd irá performar no VMA 2020
“Kiss Land” é o álbum de estreia de The Weeknd. O LP foi lançado após a coletânea de singles “Trilogy”, de 2012. O disco colocou Tesfaye como um dos principais nomes do R&B internacional em ascensão, mas é curioso notar que o principal sucesso do cantor aconteceu nos Estados Unidos, e não apenas no país de origem de Abel, que é o Canadá. “Kiss Land” conseguiu a primeira posição em dois rankings da Billboard, Digital Albums (álbuns digitais) e o Top R&B/Hip-hop albums, além de ficar em segunda posição na Billboard 200, que lista os discos mais vendidos nos Estados Unidos semanalmente.
Durante a apresentação de The Weeknd no programa, o cantor forneceu “algumas músicas e ideias que não fizeram parte do álbum”, como disse o artista no episódio. Ao todo, além de comentar alguns detalhes da produção, Abel estreou um punhado de demos prontas e algumas faixas praticamente completas, obviamente em trechos, mas seria interessante ver estas composições completas e realizadas algum dia.
As faixas nomeadas são “One of Those Nights”, “Angel Face”, “Another One of Me”, “Heavenly Creatures” e “For Your Eyes”, esta que contém a maior duração dentre as canções reveladas. Ao todo, são 14 minutos e 40 segundos que foram descartados do LP pelo cantor, e o disco ficaria com 15 faixas, e teria 1 hora, 10 minutos e 19 segundos de duração. Abel também divulgou a informação de que participou de um remix da canção “Money Power Glory”, realizada no disco “Ultraviolence”, da cantora Lana Del Rey. Esta talvez seria a primeira colaboração de Tesfaye com a cantora lançada, mas a ideia foi cancelada, e Lana só veio a colaborar com The Weeknd na faixa “Prisioner”, do disco de Abel “Beauty Behind The Madness”, que entrou para o mercado em 2015.
Você pode conferir todo o material não lançado de The Weeknd abaixo:
SALA DE BATE PAPO