The Weeknd ganha 5ª certificação de diamante
Uma nova conquista com a canção “Earned It” (2015)
Publicada em
Ícone do pop contemporâneo, The Weeknd vive uma das suas fases mais promissoras na carreira: vendendo mais de 10 milhões de unidades nos Estados Unidos, ganhou mais um certificado de diamante. O sucesso absoluto da canção “Earned It” garantiu o certificado da Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA-Recording Industry Association of America).
Por conta das excelentes vendas do single, a música foi responsável por lançar Abel ao estrelato. Ela faz parte da trilha sonora de “Cinquenta Tons de Cinza”, o primeiro filme da trilogia. Integrada ao álbum “Beauty and the Madness”, a canção se destaca por ter concorrido a um Oscar, em 2015, na categoria de ‘Melhor Canção Original’. No mesmo ano, venceu um Grammy de ‘Melhor Performance de R & B'.
Em dezembro de 2022, o álbum com 6x platina pelo RIAA, vendeu um equivalente a seis milhões de unidades; o segundo, que não fica muito para trás, foi o “Starboy” de 2016 que é 4x platina.
Atualmente, ele está entre os quatro artistas no mundo que já ganharam cinco ou mais certificados, e se destaca como o único canadense. “The Hills”, “Starboy” [feat. Daft Punk], “Blinding Lights” e “Can’t Feel My Face” foram as canções que conquistaram o título. Todas as conquistas dos selos são celebradas pelos artistas, por conta da competitividade fonográfica do país. Segundo a RIAA, uma unidade sonora é igual a um single vendido digitalmente.
VEJA TAMBÉM:
REMIX DE “DIE FOR YOU” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL AO REDOR DO MUNDO
THE CREAM OF CLAPTON BAND: ERIC CLAPTON ENDOSSA BANDA DO SOBRINHO
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO