The Weeknd lança clipe de Save Your Tears
Artista se mantém utilizando estética bizarra
Publicada em
The Weeknd lançou hoje, dia 5 de janeiro, o mais novo clipe da era “After Hours”: “Save Your Tears”, que prossegue a narrativa eloquente do artista com um conceito obscuro e gráfico. Porém, apesar de ser coerente com o que estava realizando durante suas aparições públicas, o novo vídeo também serviu como uma crítica aos membros da Recording Academy e convidados do Grammy – prêmio da qual o artista ficou completamente de fora na edição deste ano.
Veja também: Billboard elenca 100 melhores canções de 2020; conheça 4 da lista
O clipe mostra o cantor com o rosto completamente modificado por cirurgias plásticas se apresentando em um salão cheio de pessoas usando máscaras. Com o decorrer da produção, o artista pega um troféu em mãos e arremessa ele longe, além de jogar champagne nos convidados e, por fim, simula a própria morte dando um tiro falso contra a cabeça, que é seguido de aplausos da plateia.
Toda essa encenação é uma referência direta ao Grammy, realizado pela Recording Academy, que não elencou o artista em nenhuma categoria da premiação. Porém, apesar do nítido boicote a campanha espetacular que o músico teve em 2020, Abel disse em entrevista a revista TMRW que aproveitou o isolamento social e tudo que aconteceu no mundo durante este período para produzir um novo disco.
“Eu tenho estado mais inspirado e criativo durante a pandemia do que normalmente fico quando estou em turnê. A pandemia, o movimento Black Lives Matter, e as tensões das eleições criaram principalmente um senso de gratidão pelo que tenho e de proximidade com as pessoas próximas a mim. Conforme cresci, fui exposto a mais músicas, e minha voz se tornou um camaleão indo por diferentes personagens em cada álbum. Seguindo meu próprio caminho e quebrando as normas da indústria, pareço estar influenciando outras pessoas”, diz o cantor.
Sem indicações
A Recording Academy surpreendeu a todos ao não inserir o cantor canadense em qualquer categoria do Grammy 2021, premiação mais aguardada na indústria fonográfica. O choque foi de tamanha proporção que o próprio Abel Tesfaye publicou que os organizadores do prêmio deviam respostas a ele e aos fãs. O presidente interino da academia, Harvey Mason Jr., chegou a falar sobre a situação e defendeu a posição da escolha dos indicados, porém, também revelou surpresa pelo musicista não ter sido indicado.
SALA DE BATE PAPO