Tiffany & Co: marca lança programas sociais e inclusivos
Projeto leva o nome de “Tiffany Atrium” e ampliará o leque social da marca
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Nesta última quarta-feira (27), a joalheria “Tiffany & Co” anunciou o lançamento de um conjunto de programas sociais e inclusivos para contratação de novos funcionários. O projeto leva o nome de “Tiffany Atrium” e tem como objetivo criar uma indústria mais justa e inclusiva.
O anúncio dessa nova política da “Tiffany & Co” foi feito através de um comunicado do CEO da marca, Anthony Ledru: "Estamos muito contentes em apresentar a plataforma Tiffany Atrium, que cria um hub central para nossa jornada de longo prazo nos mundos da diversidade, equidade e inclusão. Nossa casa confirma seu desejo de presidir mudanças positivas em nosso mundo. Tiffany Atrium nos permitirá simplificar e dimensionar os processos necessários para isso".
A própria marca definiu a nova política como "uma plataforma com impacto social que oferece oportunidades para comunidades historicamente sub-representadas". Ademais, o novo programa foi pautado a partir de três pilares: criatividade, educação e comunidade.
O projeto entrará em vigor em setembro de 2022 e permitirá que oito aprendizes recrutados através do ME Institute of LVMH (Métiers d'Excellence Institute) e do New York State Craft Apprentice Program façam um curso de dois anos na empresa para capacitarem-se como empregados de uma das mais caras joalherias do mundo.
O recrutamento será feito a partir de grupos em posição de vulnerabilidade social e comunidades historicamente sub-representadas.
O programa será realizado em parceria com a Historically Black Colleges and Universities (HBCUs) e será focado em estudantes das áreas de artes e comunicação.
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