Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

TikTok está testando chatbot de IA 'Tako', diz empresa de pesquisa

Placeholder - loading - Logo do TikTok  23/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Logo do TikTok 23/02/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Ver comentários

Publicada em  

Por Josh Ye

HONG KONG (Reuters) - O TikTok está testando um chatbot de inteligência artificial (IA) que pode conversar com usuários sobre vídeos curtos e ajudá-los a descobrir conteúdo, disse uma empresa de inteligência de aplicativos.

A Watchful Technologies disse ter encontrado o chatbot apelidado de 'Tako' em algumas versões do aplicativo em dispositivos móveis da Apple.

As capturas de tela e vídeo que a empresa de pesquisa compartilhou com a Reuters mostraram o chatbot com destaque na interface do aplicativo como um ícone em forma de fantasma, no qual os usuários podem tocar enquanto assistem a vídeos para ter conversas baseadas em texto e obter ajuda para encontrar conteúdo.

Questionado sobre o Tako, um porta-voz do TikTok disse que a plataforma de mídia social está sempre explorando novas tecnologias.

Em abril, relatos da mídia norte-americana informaram que o TikTok está experimentando uma ferramenta de inteligência artificial generativa para permitir que os usuários criassem avatares. A ByteDance, controladora com sede na China, está trabalhando em um grande modelo de IA, informou a mídia chinesa, mas atualmente não oferece recursos de chatbot em seu equivalente chinês do TikTok, Douyin.

A divulgação registrada no escritório de patentes e marcas registradas dos EUA no mês passado mostrou que o TikTok havia apresentado um pedido de marca registrada para 'TikTok Tako' em categorias que incluem 'software de computador para a produção artificial de fala e texto humanos'.

RECOMENDAÇÕES DE VÍDEO

O pesquisador da Watchful Daniel Buchuk disse que sua equipe começou a encontrar referências do Tako em algumas versões do aplicativo TikTok no início deste mês, inclusive em uma versão de teste em um dispositivo iOS nos Estados Unidos.

Ao contrário do ChatGPT, que está posicionado como um chatbot para todos os fins, o Tako se parece mais com um assistente de navegação com foco em incentivar os usuários a assistir a mais vídeos, disse Buchuk.

Outra demonstração da Watchful mostrou que, quando um usuário faz uma pergunta ao Tako, como 'Como podemos ensinar respeito às crianças', o chatbot responde resumindo dicas de usuários do TikTok e também recomendando vídeos relacionados.

O TikTok definiu um aviso dizendo que Tako é um chatbot experimental e que as respostas podem ser imprecisas. Ele disse que revisará as conversas com Tako por motivos de segurança e alertou os usuários para não compartilhar informações privadas com ele.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tiktok esta testando chatbot …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.