Tiroteio em Universidade do Panamá deixa um morto e outro ferido
Publicada em
CIDADE DO PANAMÁ (Reuters) - Dois atiradores abriram fogo contra uma filial rural da Universidade do Panamá, matando um jovem e ferindo outro, disseram autoridades da polícia e da instituição.
Os homens armados não identificados chegaram à faculdade regional Veraguas, que faz parte da universidade e fica localizada 155 quilômetros a oeste da capital, onde um grupo de estudantes do primeiro ano de agronomia se juntava para trabalhar em um projeto sobre o solo, afirmou o diretor da faculdade, Pedro Samaniego.
'Um veículo parou e duas pessoas saíram, atirando em um grupo de pessoas que estava no campus', disse o chefe da polícia de Veraguas, Hector Delgado, em mensagem de vídeo.
Alvaro Leones sofreu um ferimento fatal e, outro estudante, Anel Terreros, foi levado para o hospital, afirmou Samaniego.
Foi aberta uma investigação, mas nenhuma prisão foi efetuada, disse uma fonte da polícia que preferiu não ser identificada.
Tiroteios em escolas ou universidades do Panamá são muito raros.
Em uma declaração que suspendeu o trabalho administrativo e as aulas, a universidade condenou a violência e expressou condolências aos amigos e familiares de Leones.
'Leones era um membro excepcional de nossa comunidade universitária', disse o reitor da universidade, Eduardo Flores. 'Sua trágica partida representa uma perda irreparável para nossa instituição.'
(Reportagem de Elida Moreno)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO