Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Milagre ou ciência?': Mergulhadores retiram 12 meninos e treinador de caverna na Tailândia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Milagre ou ciência?': Mergulhadores retiram 12 meninos e treinador de caverna na Tailândia"
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por John Geddie e Panu Wongcha-um

CHIANG RAI, Tailândia (Reuters) - Todos os 12 meninos e seu treinador de futebol que ficaram presos por mais de duas semanas dentro de uma caverna inundada na Tailândia foram resgatados, informou a Marinha tailandesa nesta terça-feira, em um final feliz para uma perigosa operação de resgate acompanhada com atenção no mundo todo.

Não temos certeza se isso é um milagre, ciência, ou o que é. Todos os treze Javalis Selvagens estão agora fora da caverna , disse a unidade de elite da Marinha tailandesa em sua página oficial no Facebook.

O jogadores do time de futebol Javalis Selvagens , com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de 25 anos ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte do país, depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13, famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.

Depois de uma avaliação de vários dias sobre como tirar os 13, uma operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro dos meninos foram resgatados amarrados a mergulhadores.

Outros quatro foram resgatados na segunda-feira, e os quatro últimos meninos e o técnico foram retirados nesta terça-feira.

As comemorações pelo resgate serão marcadas, no entanto, pela tristeza da perda de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que morreu na sexta-feira durante uma missão de reabastecimento dentro da caverna em apoio à operação de resgate.

Os cinco últimos foram retirados da caverna em macas um por um ao longo desta terça-feira e levados de helicóptero para o hospital.

Três membros da unidade de elite da Marinha e um médico do Exército, que ficou com os meninos desde que foram encontrados, foram as últimas pessoas a sair da caverna, de acordo com a Marinha.

As autoridades tailandesas não divulgaram detalhes sobre a missão de resgate durante seu andamento, de forma que informações sobre o último dia do salvamento e sobre as condições dos últimos cinco a serem salvos não estavam disponíveis de imediato

Os oito garotos que saíram no domingo e na segunda-feira estavam bem de saúde, e alguns pediram pão de chocolate no café da manhã, disseram autoridades. Dois dos meninos estão com suspeita de infecção pulmonar, mas os quatro meninos do primeiro grupo resgatado estavam todos andando no hospital.

Voluntários de lugares tão distantes quanto a Austrália e os Estados Unidos ajudaram nos esforços de resgate dos meninos. Militares dos EUA também ajudaram.

As autoridades não revelaram a identidade dos meninos enquanto eram eles levados para fora da caverna. Os pais dos quatro meninos resgatados no domingo foram autorizados a vê-los através de uma janela de vidro no hospital, disseram autoridades de saúde pública nesta terça-feira, mas eles ficarão em quarentena por enquanto.

As autoridades disseram que os meninos resgatados não foram identificados por respeito às famílias cujos filhos ainda estavam presos no interior da caverna.

Os meninos ainda estavam sendo colocados em quarentena até mesmo de seus pais devido ao risco de infecção, e provavelmente serão mantidos no hospital por uma semana para exames.

(Reportagem de Panu Wongcha-um, Juarawee Kittisilpa, Patpicha Tanakasempipat, John Geddie e James Pomfret, em Chiang Rai, e Aukkarapon Niyomyat, Panarat Thepgumpanat, Amy Sawitta Lefevre e Chayut Setboonsarng, em Bangcoc)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. todos os 12 meninos e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.