Total de mortes por Covid-19 no Brasil supera 173 mil; OMS se diz preocupada com quadro no país
Publicada em
Por Gabriel Araujo
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta segunda-feira 287 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 173.120, informou o Ministério da Saúde.
Também foram notificados 21.138 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 6.335.878, segundo o ministério.
Domingos e segundas costumam ser dias de registros abaixo da média em termos de casos e óbitos, em função do represamento de testes durante os finais de semana, mas o país tem passado pelo que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chamou de 'repique' da doença.
Nesta segunda, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu para que o Brasil leve 'muito a sério' o aumento no número de casos de coronavírus, descrito por ele como 'muito, muito preocupante'.
O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.
Estado mais afetado pelo coronavírus, São Paulo atingiu as marcas de 1.241.653 casos e 42.095 mortes.
Diante do agravamento da pandemia, o governo paulista anunciou nesta segunda a regressão de parte do Estado para a fase amarela do plano de reabertura da economia, limitando horários de funcionamento e número de pessoas em estabelecimentos como lojas, bares, restaurantes e shoppings.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO