Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toyota promete bateria com 1000 km de autonomia para 2027-28

Nova geração da montadora revolucionará o mercado internacional de BEVs

Placeholder - loading - Toyota
Toyota
Ver comentários

Publicada em  

445 quilômetros… esta é a distância entre as duas maiores capitais do país. Agora, já pensou se existisse um motor elétrico capaz de ir e voltar, de São Paulo ao Rio de Janeiro, sem precisar recarregar nenhuma vez sequer? Bom, esta realidade pode estar mais próxima do que você imagina!

Para 2026, a Toyota planeja estrear uma bateria de íons de lítio, com cerca de 800 km de autonomia. Para 2027-28, no entanto, as promessas são ainda maiores! Segundo detalhes divulgados pela montadora japonesa, uma super bateria de estado sólido está em desenvolvimento e, quando finalmente inaugurada, deverá ultrapassar 1000 km de autonomia, com uma única carga. Confira:

Protótipo da Bateria de Estado Sólido/ Divulgação: Toyota
Toque para aumentar

As baterias de estado sólido foram descobertas no século XIX, mas por uma série de complicações para a sua produção em massa, acabaram não sendo aplicadas de forma sistêmica no mercado.

Embora contassem com uma alta densidade energética e com uma rápida velocidade de carregamento, as baterias de estado sólido possuíam uma baixa durabilidade e um alto custo de produção.

Hoje, contudo, a Toyota parece ter encontrado uma solução. Agora, a montadora japonesa, sem indicar como, conseguiu finalmente superar estas adversidades e poderá revolucionar o mercado de BEVS (carros elétricos à bateria).

Imagem de conteúdo da notícia "Toyota promete bateria com 1000 km de autonomia para 2027-28" #2
Toque para aumentar

Com previsão para 2027-28, as baterias alternativas atingirão mais de 1000 km de alcance e poderão ser carregadas em aproximadamente 10 minutos. Além disso, a nova tecnologia aumentará a vida útil das baterias e poderá aprimorar a aerodinâmica dos automóveis.

As baterias de estado líquido convencionais, por sua vez, também serão melhoradas pela montadora. A marca divulgou que a nova geração de baterias de eletrólitos líquidos será dividida em 3 categorias - Popularização (600 km de autonomia), Desempenho (800 km de autonomia) e Alto Desempenho (1200 km de autonomia), e deverá ser inaugurada no mercado em 2026.

Ao todo, a marca pretende vender 3,5 milhões de carros elétricos por ano, até 2030. Destes, 1,7 milhões deverão ser oriundos desta nova geração de baterias.

Veja também:

NOVO LANÇAMENTO ELÉTRICO DA PEUGEOT PROMETE 700 KM DE AUTONOMIA

ALPINE A310: CLÁSSICO DOS ANOS 80 GANHARÁ VERSÃO ELÉTRICA

Imagem de conteúdo da notícia "Toyota promete bateria com 1000 km de autonomia para 2027-28" #3
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

8 H
  1. Home
  2. noticias
  3. toyota promete bateria com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.