Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toyota promete bateria com 1000 km de autonomia para 2027-28

Nova geração da montadora revolucionará o mercado internacional de BEVs

Placeholder - loading - Toyota
Toyota
Ver comentários

Publicada em  

445 quilômetros… esta é a distância entre as duas maiores capitais do país. Agora, já pensou se existisse um motor elétrico capaz de ir e voltar, de São Paulo ao Rio de Janeiro, sem precisar recarregar nenhuma vez sequer? Bom, esta realidade pode estar mais próxima do que você imagina!

Para 2026, a Toyota planeja estrear uma bateria de íons de lítio, com cerca de 800 km de autonomia. Para 2027-28, no entanto, as promessas são ainda maiores! Segundo detalhes divulgados pela montadora japonesa, uma super bateria de estado sólido está em desenvolvimento e, quando finalmente inaugurada, deverá ultrapassar 1000 km de autonomia, com uma única carga. Confira:

Protótipo da Bateria de Estado Sólido/ Divulgação: Toyota
Toque para aumentar

As baterias de estado sólido foram descobertas no século XIX, mas por uma série de complicações para a sua produção em massa, acabaram não sendo aplicadas de forma sistêmica no mercado.

Embora contassem com uma alta densidade energética e com uma rápida velocidade de carregamento, as baterias de estado sólido possuíam uma baixa durabilidade e um alto custo de produção.

Hoje, contudo, a Toyota parece ter encontrado uma solução. Agora, a montadora japonesa, sem indicar como, conseguiu finalmente superar estas adversidades e poderá revolucionar o mercado de BEVS (carros elétricos à bateria).

Imagem de conteúdo da notícia "Toyota promete bateria com 1000 km de autonomia para 2027-28" #2
Toque para aumentar

Com previsão para 2027-28, as baterias alternativas atingirão mais de 1000 km de alcance e poderão ser carregadas em aproximadamente 10 minutos. Além disso, a nova tecnologia aumentará a vida útil das baterias e poderá aprimorar a aerodinâmica dos automóveis.

As baterias de estado líquido convencionais, por sua vez, também serão melhoradas pela montadora. A marca divulgou que a nova geração de baterias de eletrólitos líquidos será dividida em 3 categorias - Popularização (600 km de autonomia), Desempenho (800 km de autonomia) e Alto Desempenho (1200 km de autonomia), e deverá ser inaugurada no mercado em 2026.

Ao todo, a marca pretende vender 3,5 milhões de carros elétricos por ano, até 2030. Destes, 1,7 milhões deverão ser oriundos desta nova geração de baterias.

Veja também:

NOVO LANÇAMENTO ELÉTRICO DA PEUGEOT PROMETE 700 KM DE AUTONOMIA

ALPINE A310: CLÁSSICO DOS ANOS 80 GANHARÁ VERSÃO ELÉTRICA

Imagem de conteúdo da notícia "Toyota promete bateria com 1000 km de autonomia para 2027-28" #3
Toque para aumentar

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. toyota promete bateria com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.