Trabalhadores de fornecedor da Mercedes no Alabama encerram greve
Publicada em
Os membros do sindicato norte-americano United Auto Workers (UAW) que entraram em greve no mês passado na fábrica da ZF, fornecedora da Mercedes, no Alabama, exigindo salários mais altos e melhores benefícios de saúde, encerraram a paralisação nesta quinta-feira.
O sindicato disse que a greve de 190 trabalhadores terminou após a ratificação de um acordo provisório. No mês passado, os trabalhadores haviam rejeitado uma oferta de contrato.
A ZF, que fabrica eixos dianteiros usados pela Mercedes-Benz em sua fábrica no Alabama, disse no mês passado que a unidade de Tuscaloosa funcionaria enquanto as negociações com o sindicato continuassem.
Um porta-voz da ZF disse que a empresa está “feliz por poder avançar e continuar a fornecer tecnologia de nível mundial aos nossos clientes da ZF Tuscaloosa”.
Cerca de 34 mil membros do UAW permanecem em greve nas três principais montadoras de Detroit: Ford Motor, General Motors e Stellantis. O presidente do sindicato, Shawn Fain, reuniu-se nesta quinta-feira com a GM e a Stellantis para negociações, disseram autoridades.
(Reportagem de David Shepardson)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO