Tracy Chapman ganha "Canção do Ano" em premiação Country
Faixa “Fast Car” lhe rendeu o prêmio
Publicada em
Coisas boas levam tempo. Pelo menos essa verdade se aplica no caso de Tracy Chapman, cantora que recebeu o prêmio de “Canção do Ano” pela faixa “Fast Car” na cerimônia do Country Music Association Awards. Realizado na última quarta-feira (8), o evento marcou a primeira vez que uma compositora negra ganhou o título.
“Fast Car” foi lançada em abril de 1988, e conta a história de uma mulher trabalhadora enquanto tenta escapar do ciclo de pobreza. Na época, a faixa foi indicada a três Grammys diferentes, incluindo Música do Ano, e chegou ao sexto lugar nas paradas musicais.
Em 2023, a composição foi revivida por Luke Combs, que brincou com as suas raízes country. O cover foi disponibilizado em março deste ano através do disco “Gettin’ Old”, e ficou em nono lugar nas paradas. Confira:
Luke conquistou o prêmio de “Single do Ano”, e dedicou seu sucesso a Tracy. “Quero agradecer a Tracy Chapman por escrever uma das maiores músicas de todos os tempos. Acabei de gravar porque amo muito essa música. Significou muito para mim durante toda a minha vida. É a primeira música favorita que eu tenho, desde os 4 anos de idade”.
Combs também recebeu o troféu de “Canção do Ano”, representando Chapman. A coapresentadora Sara Evans leu um recado deixado pela artista: “Lamento não ter podido me juntar a vocês esta noite. É realmente uma honra para a minha música ser reconhecida recentemente após 35 anos de sua estreia. Obrigado aos CMAs e um agradecimento especial a Luke e a todos os fãs de ‘Fast Car'”.
Veja também:
ED SHEERAN E PASSANGER LANÇAM REGRAVAÇÃO DE
VIRALIZOU: “GOODBYE YELLOW BRICK ROAD” - ELTON JOHN
Descontos especiais para distribuidores
Escrito por Hadass Leventhal
SALA DE BATE PAPO