Transformação de Lady Gaga: "Cantei Como Lee, e não como eu mesma”
No longa-metragem que tem data de estreia para outubro, Joaquin Phoenix também solta a voz – e surpreende a cantora
Publicada em
Não é novidade que Joaquin Phoenix tem habilidades espetaculares para a atuação. Porém, a qualidade de seu vocal era algo pouco conhecido até a produção do filme “Coringa: Delírio a Dois”. Ninguém menos do que Lady Gaga ficou tão impressionada ao ouvi-lo cantar que chegou a cuspir café.
Os dois estão atuando juntos para o musical que dá sequência ao filme “Coringa”, de 2019. Em entrevista à Revista Empire, Phoenix contou sobre os bastidores: “Eu realmente me lembro dela cuspindo café na primeira vez que cantei, então isso foi bom, foi emocionante e me fez sentir confiante”.
A dupla parece possuir muita harmonia, prometendo um dueto cinematográfico incrível. “Gaga sempre foi muito encorajadora, apenas, 'Vá com o que você sente, está tudo bem", diz Phoenix. “Para alguém que não é um artista dessa forma, pode ser... desconfortável fazer isso, mas também muito emocionante.”
Stefani Germanotta e Joaquin Phoenix no set de filmagem de “Coringa: Delírio a Dois”
Gaga Conta que Mudou a Sua Forma de Cantar
Em um trecho da entrevista publicada pela revista Deadline, a cantora de Bad Romance discute o processo de dar vida à sua personagem Harley Quinn (Arlequina) no filme "Coringa: Delírio a Dois", cuja estreia está marcada para 4 de outubro nos cinemas.
"As pessoas me conhecem pelo meu nome artístico, Lady Gaga, certo? Sou eu como artista, mas não é isso que este filme é. Estou interpretando uma personagem. Então, trabalhei muito na maneira como cantei para vir de Lee [diminutivo de Harley], e não de mim como artista", disse Gaga na entrevista.
Gaga, que pediu que a chamassem de Lee durante as filmagens, também mencionou que teve que abandonar o rigor técnico de suas performances para se conectar melhor com a personagem. E, para uma cantora profissional e aclamada como ela, não tem sido uma tarefa simples.
"Para mim, há muitas notas ruins, na verdade, de Lee", diz Gaga, sobre a personagem que não tem a mesma habilidade que ela nos vocais. "É algo totalmente diferente do que já fiz", diz ela que também cantou e interpretou uma personagem no filme "Nasce Uma Estrela" (2018).
"Eu sou uma cantora treinada, certo? Então, até a minha respiração era diferente quando eu cantava como Lee. Quando eu respiro para cantar no palco, eu tenho essa maneira muito controlada de ter certeza de que estou no tom e que é sustentado no ritmo e na quantidade de tempo certos, mas Lee nunca saberia como fazer nada disso. Então é como remover a tecnicidade da coisa toda, remover minha forma de arte percebida de tudo isso e estar completamente dentro de quem ela é", disse também.
A direção do longa será feita por Todd Phillips, e ainda se sabe pouco sobre o enredo. Até então, sabe-se que o enfoque será no começo da relação de Coringa e Arlequina, embalada pela música.
O diretor também fez elogios à atuação de Gaga. “Embora haja algumas coisas que as pessoas achariam familiares nela, é realmente a interpretação da própria Gaga, e a interpretação de Scott [Silver, co-escritor] e minha”, ele disse à Empire .
“Ela se tornou o jeito como [Charles] Manson tinha garotas que o idolatravam”, acrescentou Phillips. “O jeito que às vezes esses [assassinos presos] têm pessoas que os admiram. Há coisas sobre Harley no filme que foram tiradas dos quadrinhos, mas nós pegamos e moldamos do jeito que queríamos que fosse.”
O filme é uma continuação de "Coringa" (Joker), lançado em 2019, que foi aclamado pela crítica e pelo público. "Coringa" recebeu 11 indicações ao Oscar de 2022 e ganhou duas estatuetas: Melhor Ator para Joaquin Phoenix e Melhor Trilha Sonora para Hildur Guðnadóttir.
Veja também:
CÉLINE DION E LADY GAGA CANTAM NA ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE PARIS
LADY GAGA AGITA AS RUAS DE PARIS COM NOVOS HITS! ASSISTA AO MOMENTO!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO