Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tratamento de radioterapia receberá grande investimento no Reino Unido

Enquanto metade de todos os pacientes com a doença são tratados com radioterapia, ela recebe apenas 5% do orçamento da pesquisa.

Placeholder - loading - Médico de jaleco (Foto: Pixabay)
Médico de jaleco (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

Pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer do Reino Unido, em Glasgow, receberam fundos para desenvolver novas terapias e técnicas para radioterapia. Segundo informações da BBC News, os cientistas receberão £ 3,5 milhões nos próximos cinco anos.

Os fundos fazem parte do maior investimento da Cancer Research UK em pesquisa em radioterapia, com centros em todo o Reino Unido recebendo dinheiro.

Cerca de 130 mil pacientes recebem tratamento de radioterapia para câncer no Reino Unido a cada ano. A terapia trabalha visando células cancerígenas com radiação, como raios-X. Enquanto metade de todos os pacientes com a doença são tratados com radioterapia, ela recebe apenas 5% do orçamento da pesquisa, de acordo com o pesquisador principal Anthony Chalmers.

"O financiamento transformará nossa capacidade de desenvolver novas tecnologias de radioterapia que ajudarão mais pessoas a vencer o câncer, enquanto causam menos efeitos colaterais, para que os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida após o tratamento".

O dinheiro apoiará a pesquisa de tratamentos para cânceres de difícil tratamento e aqueles com prognóstico ruim, como pulmão e cérebro, além de desenvolver abordagens mais personalizadas à radioterapia, levando em consideração o paciente e o câncer em particular.

A executiva-chefe da Cancer Research UK, Michelle Mitchell, disse que “a radioterapia é uma pedra angular da medicina contra o câncer, com cerca de três em cada 10 pacientes recebendo-a como parte de seu tratamento. O lançamento de nossa rede marca uma nova era de pesquisa em radioterapia no Reino Unido".

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tratamento de radioterapia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.