Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tratamento para alergia ao amendoim é eficaz, mas não é cura

A terapia é eficaz desde que o paciente permaneça nela.

Placeholder - loading - Saco de salgadinho de amendoim (Foto: Pixabay)
Saco de salgadinho de amendoim (Foto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

O tratamento da alergia ao amendoim com exposição regular a pequenas quantidades de alimentos é eficaz, mas apenas se um paciente permanecer na terapia. Foi o que sugeriram os cientistas do King's College de Londres em um novo estudo no qual o comportamento subjacente das células dos pacientes foi analisado.

Segundo reportagem da BBC News, eles disseram que a imunoterapia mostra "proteção, mas não cura" para alergias ao amendoim. A Allergy UK afirmou que, mesmo assim, o tratamento foi um "passo positivo".

Estima-se que cerca de uma em cada 50 crianças do Reino Unido tenha alergia a amendoim. Ainda sem cura, a única maneira pela qual as pessoas conseguem lidar com isso é evitando amendoins - o que pode ser difícil e bastante restritivo.

Na imunoterapia, as pessoas recebem uma pequena quantidade da substância à qual são alérgicas - neste caso, amendoim - todos os dias. Ela funciona solicitando que o sistema imunológico produza anticorpos que reduzam a resposta alérgica do corpo. Portanto, se alguém for acidentalmente exposto a uma pequena quantidade de amendoim, poderá tolerá-lo e correrá menos risco de uma reação séria.

Mais de 100 pessoas no Reino Unido estão participando de testes do tratamento, embora ele ainda não esteja disponível no NHS, o serviço nacional de saúde do Reino Unido.

O estudo

Neste estudo, os pesquisadores do Hospital Infantil King e Evelina London queriam ver como as células se comportavam para verificar se os pacientes ainda eram alérgicos e se precisavam continuar o tratamento. Foram testadas amostras de 14 pacientes antes e após o tratamento. Os resultados foram publicados no Journal of Allergy and Clinical Immunology.

Eles descobriram que, se os anticorpos fossem removidos, as células alérgicas reagiriam da mesma maneira que antes do tratamento. Alexandra Santos, que liderou o estudo, diz que tratamentos definitivos para alergias a amendoim e outros alimentos são altamente necessários. "Atualmente, a imunoterapia é a única opção de tratamento que podemos oferecer aos pacientes”, completa.

"Alguns pacientes e pais esperavam poder comer a comida, mas isso só seria capaz de protegê-los contra a exposição acidental". Ela disse que era útil poder dizer às pessoas que a proteção continuaria apenas enquanto estivessem em uso da imunoterapia.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. tratamento para alergia ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.