Trem de altíssima velocidade deve chegar em 2019
O novo transporte pode chegar a 1.200 km/h e está sendo negociado com diversos governos.
Publicada em
A primeira linha do Hyperloop deve estrear dentro de dois anos. A novidade trata-se de um trem de altíssima velocidade e de custo menor que o do metrô.
Andres De León, chefe de operações da Hyperloop Technologies, no entanto, não sabe precisar qual será o primeiro país a contar com a tecnologia. De acordo com ele, o projeto está sendo negociado com vários governos de vários países.
León apresentou o projeto na 10° edição da Campus Party Brasil, realizada em São Paulo. Em entrevista, ele disse que o Hyperloop não deve demorar a se concretizar, mas também não virá de um dia para o outro. A regulamentação do novo transporte, inclusive, deve vir depois que ele já estiver funcionando.
A negociação em foco é com Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. No entanto, a Hyperloop Technologies também já firmou acordo com os governos da República Tcheca e com a Eslováquia. A Califórnia também está nos planos da empresa.
Uma das primeiras rotas planejadas vai conectar a cidade de Brno a Praga e a Bratislava. O percurso, que hoje leva uma hora e meia, deve ser feito em 10 minutos. A velocidade do trem é de 1.200 km/h e ele utiliza uma combinação de levitação magnética com ventiladores para diminuir a resistência do ar.
Para ler mais notícias como está, acesse e curta a página Antena 1 News no Facebook!
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO