Três litros de cerveja ou vinho por semana podem ajudar a proteger o cérebro
Pesquisa britânica mostrou que tanto a abstinência do álcool a longo prazo, quanto o consumo em demasia do produto pode aumentar o risco de demência
Publicada em
De acordo com estudo da University College London, na Inglaterra, tudo indica que beber álcool em uma média específica, três litros semanalmente, pode trazer benefícios à saúde, já tomar menos ou mais do que essa medida pode deixar o ser humano mais suscetível à transtornos mentais.
A pesquisa apontou que quem não ingeria o líquido por aproximadamente a metade de suas vidas, tinha 47% mais probabilidade de desenvolver a condição de desgaste cerebral. Porém, não se sabe o porquê tomar a bebida dessa forma moderada apresentou tal efeito protetor.
Os cientistas acreditam que as razões pelas quais a abstinência de álcool e o consumo excessivo dos produtos são danosos devem ser diferentes.
Estudo
Foram analisados dados de mais de 9 mil funcionários públicos britânicos entre 35 e 55 anos. Os resultados evidenciaram que 23 anos depois, 397 tinham desenvolvido demência, com uma idade média de 76 anos.
SALA DE BATE PAPO