Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trilha sonora de “A Noviça Rebelde” é eleita como tesouro nacional dos EUA

O país elegeu 25 produções dignas de serem preservadas pela Biblioteca do Congresso

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Trilha sonora de “A Noviça Rebelde” é eleita como tesouro nacional dos EUA"
Ver comentários

Publicada em  

Na última quarta-feira, dia 21, 25 gravações foram designadas como tesouros nacionais dos Estados Unidos. A trilha sonora do filme "A Noviça Rebelde", o disco "Rumours" do Fleetwood Mac de 1977 e a canção "Footloose" de 1984 estão na lista de produções dignas de serem preservadas pela Biblioteca do Congresso.

"I Left My Heart in San Francisco", de Tony Bennett, "Rock Around the Clock", de Bill Haley and His Comets, e "My Girl", clássico de 1964 dos Temptations também estão entre os títulos selecionados por sua importância cultural e histórica e incluídos no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso.

“As gravações, que cobrem o período 1911-1996, refletem momentos marcantes, culturas diversas e lembranças compartilhadas da cultura dos EUA”, disse Carla Hayden, bibliotecária do Congresso, em comunicado.

Todos os anos 25 gravações com ao menos 10 anos de existência são selecionadas. Portanto, os títulos anunciados nesta quarta-feira elevam a 500 o número total do registro.

A trilha sonora de "A Noviça Rebelde", musical que conquistou o Oscar de 1965, foi considerada "um marco" da vida norte-americana "amado por muitas gerações".

"Footloose", a faixa-título do filme homônimo de 1984, "continua sendo profundamente emblemática dos anos 1980 – divertida, revigorante e, à sua maneira, um pouco rebelde", disse o registro.

Entre as outras gravações incluídas no Registro Nacional para preservação estão "Raising Hell", álbum de 1986 do Run-DMC, o sucesso disco "Le Freak" de 1978 do Chic, o single "Rhythm is Gonna Get You" de 1987 de Gloria Estefan e o disco ao vivo "An Evening with Groucho" de Groucho Marx de 1972.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

LADY GAGA: A TRAJETÓRIA DE UMA ARTISTA COMPLETA E AUTÊNTICA

Além de todos os diferenciais que fazem de Lady Gaga uma artista incomparável — como a fusão entre performance e música, o ativismo social e a versatilidade de estilos — é essencial compreender que por trás da figura icônica existe uma trajetória pessoal e profissional marcada por disciplina, estudo e superação.

Stefani Joanne Angelina Germanotta não nasceu Lady Gaga: ela se tornou Lady Gaga por meio de uma formação sólida, experiências desafiadoras e uma profunda dedicação à arte. Essa jornada de autoconstrução é parte fundamental do seu impacto cultural.

Raízes Musicais e Formação Acadêmica

Nascida em 28 de março de 1986, em Nova York, Stefani começou a tocar piano aos 4 anos de idade. Incentivada pela mãe, mergulhou na música clássica ainda na infância. Seu talento precoce foi lapidado ao longo dos anos com aulas formais de canto, composição e teoria musical.

Aos 17, foi aceita na prestigiosa Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York, onde estudou música e teatro. Lá, não apenas aprimorou sua técnica, como também desenvolveu uma visão artística mais complexa e conceitual sobre o entretenimento.

Explosão Pop e Reinvenção Jazzística

Antes da fama, Gaga percorreu o underground nova-iorquino, apresentando-se em clubes com músicas autorais e performances provocativas. Essa fase a fortaleceu emocionalmente e refinou sua autenticidade criativa. Com o lançamento do álbum The Fame (2008), sua estética ousada e musicalidade refinada rapidamente conquistaram o mundo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. trilha sonora de a novica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.