Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump critica declarações de Draghi e cita competição injusta

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, durante almoço na Casa Branca 13/06/2019 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante almoço na Casa Branca 13/06/2019 REUTERS/Leah Millis
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou as declarações do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, sobre possíveis mudanças na política monetária pelo BCE, afirmando que elas provocariam competição injusta da Europa contra os EUA.

'Mario Draghi acabou de anunciar que mais estímulo pode ocorrer, o que imediatamente derrubou o euro contra o dólar, tornando injustamente mais fácil para eles competirem contra os EUA. Eles têm conseguido isso por anos, junto com a China e outros', escreveu Trump no Twitter.

Draghi afirmou mais cedo que novos cortes de juros ou compras de ativos podem ser necessários se a inflação da zona do euro não acelerar.[nL2N23P08X]

''Na ausência de melhora, como se o retorno da inflação ao nosso objetivo estiver ameaçado, estímulo adicional será necessário', disse Draghi em conferência anual do BCE em Sintra, Portugal.

Os comentários derrubavam o euro em cerca de 0,3% em relação ao dólar, enquanto as ações devolviam as perdas anteriores e os rendimentos dos títulos caíam ainda mais.

Trump criticou repetidamente a manipulação cambial por outros países com os quais os EUA possuem grandes déficits comerciais, dizendo que moedas mais fracas no exterior dão aos parceiros comerciais uma vantagem injusta e prejudicam os trabalhadores norte-americanos.

Se a moeda de um país é artificialmente baixa, suas exportações são mais competitivas. Taxa de juros mais alta nos EUA geralmente aumenta o valor do dólar, tornando as exportações dos EUA mais caras.

Em junho, Trump criticou a China, com a qual ele está envolvido em uma disputa comercial, por desvalorizar sua moeda e disse que o fato criou um campo desigual para o comércio.

Trump vem criticando o banco central dos EUA por seus recentes aumentos na taxa de juros e vem pressionando o Federal Reserve a cortar os custos dos empréstimos em uma reunião de política monetária esta semana. Mas o Fed deve deixar os juros inalterados na quarta-feira.

(Reportagem de Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. trump critica declaracoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.