Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump critica declarações de Draghi e cita competição injusta

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, durante almoço na Casa Branca 13/06/2019 REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump, durante almoço na Casa Branca 13/06/2019 REUTERS/Leah Millis
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou as declarações do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, sobre possíveis mudanças na política monetária pelo BCE, afirmando que elas provocariam competição injusta da Europa contra os EUA.

'Mario Draghi acabou de anunciar que mais estímulo pode ocorrer, o que imediatamente derrubou o euro contra o dólar, tornando injustamente mais fácil para eles competirem contra os EUA. Eles têm conseguido isso por anos, junto com a China e outros', escreveu Trump no Twitter.

Draghi afirmou mais cedo que novos cortes de juros ou compras de ativos podem ser necessários se a inflação da zona do euro não acelerar.[nL2N23P08X]

''Na ausência de melhora, como se o retorno da inflação ao nosso objetivo estiver ameaçado, estímulo adicional será necessário', disse Draghi em conferência anual do BCE em Sintra, Portugal.

Os comentários derrubavam o euro em cerca de 0,3% em relação ao dólar, enquanto as ações devolviam as perdas anteriores e os rendimentos dos títulos caíam ainda mais.

Trump criticou repetidamente a manipulação cambial por outros países com os quais os EUA possuem grandes déficits comerciais, dizendo que moedas mais fracas no exterior dão aos parceiros comerciais uma vantagem injusta e prejudicam os trabalhadores norte-americanos.

Se a moeda de um país é artificialmente baixa, suas exportações são mais competitivas. Taxa de juros mais alta nos EUA geralmente aumenta o valor do dólar, tornando as exportações dos EUA mais caras.

Em junho, Trump criticou a China, com a qual ele está envolvido em uma disputa comercial, por desvalorizar sua moeda e disse que o fato criou um campo desigual para o comércio.

Trump vem criticando o banco central dos EUA por seus recentes aumentos na taxa de juros e vem pressionando o Federal Reserve a cortar os custos dos empréstimos em uma reunião de política monetária esta semana. Mas o Fed deve deixar os juros inalterados na quarta-feira.

(Reportagem de Susan Heavey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

5 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump critica declaracoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.