Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz a congressistas democratas para 'voltar' e 'consertar' países de onde vieram

Placeholder - loading - Donald Trump, presidente dos EUA, Milwaukee, Wisconsin, EUA 12/07/2019. REUTERS/Carlos Barria
Donald Trump, presidente dos EUA, Milwaukee, Wisconsin, EUA 12/07/2019. REUTERS/Carlos Barria
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse neste domingo a um grupo de congressistas democratas que nasceram na América para 'voltar e ajudar a consertar os lugares totalmente quebrados e infestados de crime de onde vieram', um comentário condenado pelos democratas como racista.

'É tão interessante ver parlamentares democratas' progressistas ', que vieram originalmente de países cujos governos são uma catástrofe total e completa ... dizendo cruelmente ao povo dos Estados Unidos ... como o nosso governo deve ser administrado', disse Trump, em uma série de três comentários no Twitter.

Embora não tenha mencionado nomes, Trump parecia estar se referindo a Alexandria Ocasio-Cortez de Nova York, Ilhan Omar de Minnesota, Ayanna Pressley de Massachusetts e Rashida Tlaib de Michigan - um grupo conhecido como 'o esquadrão', que tem sido muito crítico de Trump e também da atual liderança democrata da Câmara.

Apenas Omar, cuja família deixou a Somália como refugiada e chegou a Minneapolis em 1997, nasceu fora dos Estados Unidos.

'Sr. Presidente, o país 'de onde eu venho' e o país que todos nós juramos, são os Estados Unidos ', respondeu Ocasio-Cortez, como Trump, natural de Nova York, no Twitter. 'Você está com raiva porque não pode conceber uma América que nos inclua. Você confia numa amedrontada América para sua pilhagem'.

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, uma democrata da Califórnia, entrou em conflito com o grupo em uma luta intra-partidária cada vez mais amarga, mas veio em sua defesa no domingo junto com outros colegas democratas. Ela chamou os comentários de Trump de 'xenofóbicos'.

'Quando a @realDonaldTrump diz a quatro congressistas norte-americanos que voltem a seus países, ele reafirma seu plano de 'Make America Great Again' sempre foi sobre tornar a América branca novamente', disse ela no Twitter.

'Eu me encaixo na categoria do presidente?' O senador norte-americano Dick Durbin, de Illinois, disse em 'Face the Nation', da CBS, mencionando a herança lituana de sua família.

'Graças a Deus', disse ele sobre a jornada de Omar do refugiado para uma das duas únicas mulheres muçulmanas eleitas para o Congresso, junto com Tlaib, natural de Detroit. 'Isso é o que a América considera como um sonho. O presidente não deve diminuí-lo.'

(Reportagem de Howard Schneider)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

“HELLO”, FÃS BRASILEIROS! LIONEL RICHIE VEM AO BRASIL

Lionel Richie foi confirmado como uma das atrações principais do The Town 2025, que ocorrerá em São Paulo, no segundo semestre deste ano. A participação do cantor, compositor e produtor no evento reforça mais uma vez sua imensa popularidade, que transcende gerações e continentes, consolidando seu status como um dos maiores artistas da música global.

A Inovação Contínua de Lionel Richie

Embora Richie tenha começado sua carreira no icônico grupo The Commodores na década de 1970, a carreira solo que se seguiu colocou-o como um dos maiores nomes da música internacional. Seu legado não está apenas nos clássicos de sua discografia como “Hello”, “Endless Love”, “All Night Long” e “Dancing on the Ceiling”, mas também em sua capacidade de reinventar-se constantemente. Em 2025, ele continua em plena atividade, realizando uma turnê mundial e preparando o lançamento de seu aguardado livro de memórias, “Truly”, que promete revelar aspectos inéditos de sua vida pessoal e carreira.

Entre as novidades mais emocionantes de sua agenda em 2025, está sua participação em um projeto de turnê ao vivo, com datas confirmadas para a Europa, América do Norte e América Latina, incluindo o Brasil. A turnê de 2025 é uma celebração de sua carreira e a resposta ao seu público fiel, que não para de crescer, muito devido à sua versatilidade e presença de palco única.

De Vocalista do Commodores a Ícone Solo

A carreira de Lionel Richie começou a brilhar no Commodores, onde ele foi vocalista e compositor de vários sucessos de funk e soul. Canções como “Easy” e “Brick House” conquistaram a audiência, mas foi sua decisão de seguir carreira solo que solidificou sua lenda. Em 1982, ele lançou seu primeiro álbum solo, “Lionel Richie”, e não demorou muito para que se tornasse uma das estrelas mais radiantes da música mundial.

Sucessos como “Truly”, “You Are” e, claro, a inesquecível “Hello” mudaram a história da música pop, R&B e soul. O artista conseguiu dominar as paradas de sucesso e também conquistou prêmios como o Grammy, além de ser aclamado pela crítica e público de todo o mundo.

Os Sucessos de Sempre e as Releituras Country

Em 2012, seu álbum “Tuskegee” já havia sido uma demonstração de sua capacidade de transitar entre os gêneros musicais, quando regravou clássicos com alguns dos maiores nomes da música country, como Blake Shelton, Shania Twain e Keith Urban. O álbum, que inclui versões country de hits como “Hello” e “All Night Long”, conquistou o público do country e solidificou a habilidade de Richie de se reinventar de maneira única, sem perder a essência de sua música.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz a congressistas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.