Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump diz 'não ter pressa' para finalizar acordo comercial com a China

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, na Flórida 08/05/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Flórida 08/05/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira não ter 'pressa alguma' para finalizar um acordo comercial com a China, no momento em que negociadores dos dois países se preparam para continuar as conversas em Washington, em um sinal de que os debates podem passar desta semana.

Em uma enxurrada de tuítes já no início da manhã, Trump defendeu a decisão de adotar tarifas adicionais sobre o equivalente a 200 bilhões de dólares de bens chineses, que entraram em vigor na manhã desta sexta-feira, e disse que as tarifas beneficiarão os EUA mais do que qualquer acordo comercial.

'Tarifas trarão muito mais riqueza ao nosso país do que mesmo um acordo fenomenal do tipo tradicional', escreveu Trump em uma série de postagens no Twitter.

Autoridades norte-americanas e chinesas devem retomar as negociações no final da manhã desta sexta-feira, o segundo dia de conversas, à medida que as duas maiores economias do mundo tentam forjar um pacto.

'As conversas com a China continuam de uma maneira muito cordial -- não há pressa alguma', disse Trump. 'Continuaremos a negociar com a China na esperança de que eles não tentem refazer o acordo de novo!'.

Trump vem insistindo que a China pagará as tarifas, e não os consumidores norte-americanos, mas os preços de uma série de produtos subiram porque os comércios dos EUA estão arcando com os custos.

(Por Susan Heavey e Jeff Mason)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. trump diz nao ter pressa para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.