Trump diz que restrições por coronavírus podem levar a milhares de mortes
Publicada em
Atualizada em
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que as restrições relacionadas ao coronavírus, que têm fechado negócios em muitas regiões dos Estados Unidos, poderão levar a mortes.
'Você vai perder mais pessoas colocando um país em uma recessão ou maciça depressão. Você vai perder pessoas. Você terá suicídios aos milhares', disse o presidente à Fox News. Trump não mencionou nenhuma evidência para apoiar a afirmação.
'Temos que fazer nosso país voltar ao trabalho. Nosso país quer voltar ao trabalho', disse ele. 'Essa solução é pior que o problema. Novamente, pessoas, muitas pessoas --na minha opinião, mais pessoas-- vão morrer se permitirmos que isso continue. Temos que voltar ao trabalho. Nosso povo quer voltar ao trabalho.'
O surto já infectou mais de 50 mil pessoas nos Estados Unidos e matou pelo menos 660, fechou milhares de empresas e levou os governadores a ordenarem que cerca de 100 milhões de pessoas --quase um terço da população do país-- fiquem em casa.
(Por Diane Bartz)
Escrito por Reuters